segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Saudável & Sarada

Começou nas férias do verão, “esticou-se” nas férias de inverno, depois vieram as festas de fim-de-ano, o stress com o novo trabalho e… temos o caos instalado. A balança atingiu o seu máximo e a minha pele já não estica mais! Mais, o meu médico mostrou-me o cartão vermelho por causa do colesterol (bye-bye chocolates)…

Dieta sem demoras a começar já! Não vou entrar em polémicas de emagrecimento, até porque cada um sabe de si, mas, sou muito básica no que toca à questão de perda de peso em pessoas saudáveis e, independentemente do método que casa um siga, a regra é muito simples: gastar mais calorias do que aquelas que se consumem. Assim, o meu plano assenta em 2 pilares:

1 – comer bem - mais cozidos e grelhados, legumes e fruta, dar preferência às carnes brancas e peixe, comer a cada 3h, e todas aquelas coisas que nós sabemos. A minha dificuldade é evitar os açúcares e as farinhas brancas, mas lá vai ter de ser.

2 – mexer-me mais. Isso implica eu regressar ao ginásio (não vale a pena negociar comigo própria e achar que vou fazer uma sessão de abdominais em casa, porque em mim, não resulta e acabo mas é refastelada no sofá a ver o que estiver a passar na fox life).

A dieta começou hoje, sem radicalismos, mas com algumas medidas concretas e prazos definido. Como faltam 15 dias exatos para o meu aniversário, e porque não posso entrar nos 36 anos sem conseguir apertar as calças, proponho-me emagrecer os 4 quilos que acumulei nas últimas semanas.
Se correr tudo bem, eliminados os primeiros quilos sempre fico mais animada para continuar com uma rotina mais saudável. Assim espero.

Ficar saudável & Sarada sem dramas, dietas malucas ou metas surreais, alguém mais alinha?

2 comentários:

  1. Também estou a fazer alimentação saudável e a tentar mexer-me mais ;)
    tens todo o meu apoio :)

    guerra aos 4kg ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com calma chegamos lá. Bjs e muita força de vontade.

      Eliminar

Etiquetas

base (5) beleza (31) blog (2) blush (2) boa vida (4) cabelos (3) casa (3) chanel (1) Cinema (1) Clinique (2) compras (26) considerações várias (29) creme (8) cuidados (30) desabafos (25) desejos (7) dicas (3) dieta (7) DIY (1) Estée Lauder (2) Facebook (2) Favoritos (2) filme (7) ganhar tempo (3) Gravidez (7) gula (3) herdeiro (1) Lancôme (1) livros (3) Natal (1) Neutrogena (1) objetivos (3) óleos (1) organização (8) perfumes (2) pirosices (10) por mim (8) pós-gravidez (1) promoções (9) review (27) saldos (12) sapatos (1) saúde (1) Schwarzkopf (1) sorteio (6) Vichy (2) Vida boa (19)