quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

A logistica do almoço

No meu antigo trabalho, tinha um grupinho com quem almoço, sempre “fora”. Com o novo trabalho vieram novos horários (nem sempre com “hora de almoço”), novas rotinas. Coincidiu também com a entrada do novo ano e o compromisso de comer melhor e “menos fora”.
Mas ainda não atinei com a logistica... Nos dias que sei que vou estar no escritório, levo almoço de casa: a copa tem ótimas condições (bem equipada e com uma vista maravilhosa), eu tenho sempre uns “tuperwares” prontos a servir), sempre consigo alimentar-me de forma saudável e ainda me sobra tempo para ir ver umas montras.
O ter almoço para levar é fácil: cozinho sempre a mais no fim-de-semana e mesmo quando faço jantar durante a semana, faço sempre a contar com o almoço do dia seguinte...
A minha dificuldade é o aparato para transporte do almoço: um recipiente para a sopa, outro para 2.º prato que, se for acompanhado de salada, obriga a um 3.º recipente... A isto acresce a fruta, o tempero, talheres... Para cúmulo, como a “je” aqui não gosta de comer em tuperwares de plástico (manias!), ando com recipientes de vidro pesadotes... Depois de “pôr a mesa”, fica qualquer coisa assim
A marmita desfeita
 
Felizmente, movimento-me no em carro privado (e não em transportes públicos) podendo-me dar ao luxo de transportar o saco da minha marmita confortavelmente (e a mala, e a pasta com os documentos e o portátil e o casaco...)
Se já vi logisticas aparentemente mais funcionais? Vi, mas o aspeto da comida não me convence e eu, gosto tanto de coisas bonitas...

Nos dias em que sei que vou a correr de um lado para o outro, nem me atrevo a andar de marmita e acabo por comer em restaurantes... E quando assim é, nunca vou pelas refeições saudáveis e mato saudades de batatas fritas (shame on me).

E vocês, têm logistica melhor a partilhar?

1 comentário:

Etiquetas

base (5) beleza (31) blog (2) blush (2) boa vida (4) cabelos (3) casa (3) chanel (1) Cinema (1) Clinique (2) compras (26) considerações várias (29) creme (8) cuidados (30) desabafos (25) desejos (7) dicas (3) dieta (7) DIY (1) Estée Lauder (2) Facebook (2) Favoritos (2) filme (7) ganhar tempo (3) Gravidez (7) gula (3) herdeiro (1) Lancôme (1) livros (3) Natal (1) Neutrogena (1) objetivos (3) óleos (1) organização (8) perfumes (2) pirosices (10) por mim (8) pós-gravidez (1) promoções (9) review (27) saldos (12) sapatos (1) saúde (1) Schwarzkopf (1) sorteio (6) Vichy (2) Vida boa (19)