sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Djando, by Tarantino


Começo por dizer que sou a pessoa mais parcial que existe a respeito do Tarantino: não há nada que ele faça que eu não gosto! Começou logo em “Cães Danados” e, mesmo quando o filme é bera (como foi o caso de “Aberto até de madrugada”), há sempre um diálogo ou uma cena que o justifica a deslocação ao cinema.
O homem é um génio e ninguém escreve argumentos como ele (para mim, a cena de abertura do filme Cães Danados, onde os “maus” analisam a letra “Like a Virgin”, da Madona, enquanto tomam o pequeno-almoço, é talvez o melhor diálogo do cinema).

Assim, se gostam do seu trabalho, não vão ficar desiludidos com Django (“O D é mudo”):
- são 3h de bons diálogos (com muito humor negor, if you know what i mean)
- violento (dentro da lógica de Kill Bill, ou seja, de tão excessivo deixa de “meter medo” e entra num outro nível – o exagero das lutas marciais está para a violência de Kill Bill como os tiros e sangue está para a violência neste western)
- excelentes atores - Cristoph Waltz, Leonardo DiCaprio e Samuel L. Jackson no seu melhor – mas no seu melhor mês-mo! O que o Tarantino consegue fazer com os seus atores é algo que os transcende. Ninguém consegue parecer mal nas mãos deste Senhor (parece muito mau, mas nunca mal).

Não sendo, na minha opinião, o melhor filme do Tarantino, na generalidade, as nomeações para os óscares são mais do que merecidas: está a concorrer nas categorias de melhor fotografia, melhor edição de som, melhor filme, melhor ator secundário e melhor argumento.
Acredito que possa ser claramente prejudicado pela polémica da violência nos seus filmes, e este ano temos muitos independentes a concorrer (a Academia está a querer parecer mais intelectual…)… Ainda assim, se Django não arrecadar o prémio para melhor ator secundário (Christoph Waltz) e o de melhor argumento, fico aborrecida.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

base (5) beleza (31) blog (2) blush (2) boa vida (4) cabelos (3) casa (3) chanel (1) Cinema (1) Clinique (2) compras (26) considerações várias (29) creme (8) cuidados (30) desabafos (25) desejos (7) dicas (3) dieta (7) DIY (1) Estée Lauder (2) Facebook (2) Favoritos (2) filme (7) ganhar tempo (3) Gravidez (7) gula (3) herdeiro (1) Lancôme (1) livros (3) Natal (1) Neutrogena (1) objetivos (3) óleos (1) organização (8) perfumes (2) pirosices (10) por mim (8) pós-gravidez (1) promoções (9) review (27) saldos (12) sapatos (1) saúde (1) Schwarzkopf (1) sorteio (6) Vichy (2) Vida boa (19)