sábado, 17 de novembro de 2012

Stress Pré-Ferias & Livros

A uma semana de ir de férias, o caos instala-se: 2 empregos onde tenho de deixar tudo organizado (diria até, adiantado), a casa tem de ficar impecável (pareço uma velha, mas não consigo ir de férias e deixar a cada de pantanas...fico a achar que posso partir uma perna e ter de regressar a casa com convidados abelhudos), contas pagas e mais coisas, as quais, muito provavelmente, só me irei lembrar na vés de partir. O costume...
Também há que saber gerir o stress bom: como estamos de protetores solares? Onde raios para o meu biquini favorito? E o spray anti-mosquitos? E tratar das reservas e mais a burocracia para o transporte da prancha de surf... Não me interpretem mal: gosto de ir de férias, ainda mais quando é deixar este tempo frio e chuvoso e voar rumo a uns 30º, com sol, espreguiçadeira e bar aberto ;)
Um das minha tarefas favoritas é reunir a literatura que vai ocupar-me, quase a totalidade, o meu tempo na espreguiçadeiras (e vão ser taaaaantas horas a fazer O Nada - e não me querendo gabar, eu faço O Nada como ninguém!). Assim, passei pelo Sr. Continente e aproveitei os habituais 10% de desconto que ele pratica no preço dos livros e, acumulei com os 10% que tinha num vale, e trouxe a leitura destas férias. Ora aqui estão eles:
Literatura para as férias

- Clarabóia, de Saramago (engraçado como na minha adolescência não gostava do autor e, mais tarde, é um dos habitues nas prateleiras cá de casa)
- O filho de mil homens, de Valter Hugo Mãe (ando tão curiosa com este que deve ser logo o 1º a ser despachado)
- Travessuras da Menina Má, de Mario Vargas Llosa (mais um Nobel, acho que nem são precisas apresentações)
E depois de 3 sucessos garantidos, é altura de arriscar num best-seller tipico para a beira da piscina (A filha da minha melhor amiga) e o livro de que se falou durante todo o verão e, só para contrariar, deixei-o para agora - As 50 sombras, de EJ James (a expetativa está tão baixa que só pode melhorar).
 
Partilharei convosco a minha opinião depois de os ler.

2 comentários:

  1. Anais estamos MESMO em sintonia! Faltam 5 dias para o inicio das minhas ferias, e estive quase para escolher um destino de sol! Acabei por escolher um destino Europeu, e antes de e de férias tenho uma lista de coisas para fazer, incluindo a limpeza profunda à casa e ao armário! (Tem mesmo de ser, sou meio obsessiva...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De há uns anos para cá que, nesta altura, "opto pela espreguiçadeira" e recomendo a todos. Tenho a vantagem de o boyfriend praticar surf e, por isso, ainda "ganho créditos" em aceder a ir para destinos com praia. Geralmente são sítios onde não dá para nos estragarmos nas compras, já em Paris é preciso muito auto-controlo... ;)

      Eliminar

Etiquetas

base (5) beleza (31) blog (2) blush (2) boa vida (4) cabelos (3) casa (3) chanel (1) Cinema (1) Clinique (2) compras (26) considerações várias (29) creme (8) cuidados (30) desabafos (25) desejos (7) dicas (3) dieta (7) DIY (1) Estée Lauder (2) Facebook (2) Favoritos (2) filme (7) ganhar tempo (3) Gravidez (7) gula (3) herdeiro (1) Lancôme (1) livros (3) Natal (1) Neutrogena (1) objetivos (3) óleos (1) organização (8) perfumes (2) pirosices (10) por mim (8) pós-gravidez (1) promoções (9) review (27) saldos (12) sapatos (1) saúde (1) Schwarzkopf (1) sorteio (6) Vichy (2) Vida boa (19)