sábado, 10 de novembro de 2012

DIY - atacar o frigorifico

Bom Dia Alegrias!
Aquelas que seguem o estaminé sabem que, por aqui, madruga-se. E uma coisa que tenho hábito é despachar as tarefas chatas logo cedinho.. Hoje ataquei o frigorifico e, enquanto fazia "o ataque" lembrei-me em partilhar convosco - no fundo, um DIY de algo que domine (ou pelo menos acho que sim). Aqui vai:
 
Como atacar um frigorifico em 4 passos:
1 - de véspera, retirar tudo do seu interior e deixar a descongelar
2 - no dia: retirar gavetas, prateleiras e tudo o que for amovível e lavar com detergente; deixar escorrer o excesso de água e limpar com pano seco (evitando as manchas do calcário existente na água).
Sugestão: recomenda-se a sua lavagem no quintal ou na banheira porque vai ficar tudo salpicado de água
3 - com um pano embebido em detergente, limpar o interior do frigorífico, em especial na zona de encaixe das prateleiras que é onde tende a acumular mais sugidade
4 - limpar todo o interior com o pano embebido em vinagre. À medida que forem encaixando as gavetas/prateleiras, vão passando também o pano com o vinagre.
Este último passo é essencial pois não só vai eliminar qualquer vestigio de gordura ou impureza que exista como, muito importante, eliminará (desculpem-me a redundância) qualquer cheiro que o v/ frigorifico tenha acumulado. E não se preocupem com o cheiro a vinagre, que ele desaparece.
Eu procedo de igual modo para limpar o congelador.
Como podem ver pela foto, ficou como novo!
 
DIY desta manhã
Agora, é só ligar o frigorifico e enche-lo de coisas saudáveis.
 
Breve nota: se forem como eu e tiverem o hábito de fazerem estar tarefas são luvas, irão reparar que, contrariamente ao equipamento, as vossas mãos vão ficar a tresandar a vinagre - nada agradável, certo? Eu lavo-as com á gua quente e esfrego-as em limão, seguido de aplicação de creme e..o cheiro desaparece.
 
Bom Fim-de-semana

1 comentário:

  1. Relembraste-me que depois do meu exame de especialidade vou ter que reservar 1 dia para estas tarefas de fada do lar. Mas a verdade é que eu adorava ser madrugadora como tu!

    ResponderEliminar

Etiquetas

base (5) beleza (31) blog (2) blush (2) boa vida (4) cabelos (3) casa (3) chanel (1) Cinema (1) Clinique (2) compras (26) considerações várias (29) creme (8) cuidados (30) desabafos (25) desejos (7) dicas (3) dieta (7) DIY (1) Estée Lauder (2) Facebook (2) Favoritos (2) filme (7) ganhar tempo (3) Gravidez (7) gula (3) herdeiro (1) Lancôme (1) livros (3) Natal (1) Neutrogena (1) objetivos (3) óleos (1) organização (8) perfumes (2) pirosices (10) por mim (8) pós-gravidez (1) promoções (9) review (27) saldos (12) sapatos (1) saúde (1) Schwarzkopf (1) sorteio (6) Vichy (2) Vida boa (19)