quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Review: Teint Idole Ultra 24h, da Lancôme

Comprei esta base a meio do inverno passado, parei no verão, quando fiquei mais morena e agora, voltei a usar e… continuo apaixonada.

Quem já usou produtos da Lancôme sabe que há toda uma envolvência, uma sensação de luxo que toma conta de nós: as embalagens, as texturas, os cheiros, a qualidade do produto e, pelo menos pela minha experiência, nunca me defraudaram: é uma marca que cumpre o que promete (ok, não sei se os cremes de rugas resultam na percentagem que a marca diz, mas garanto que fazem qualquer coisa pelo bem geral da minha pele).

 Primeiras impressões:

- a embalagem - em vidro, completada pelo pump em plástico é elegante, prática e dá gosto pegar nela

- acho que é a 1ª base que uso que tem cheiro (agradabilíssimo), mas não se assustem porque é tão subtil que só dão por ele na altura da aplicação, depois desaparece. Mas asseguro-vos que, na hora, a sensação é agradável e, tal como referi acima, puro luxo

- variedade nos tons, o que, no meu caso, foi um fator decisivo na compra pois eu ando sempre à procura da cor certa e o 03 desta é perfeito para mim (eu sei que podemos diluir bases no creme ou combinar 2 bases para encontrar a cor perfeita, mas eu maquilho-me às 6 da madrugada e não vou levantar-me mais cedo para trabalhar cores… not my style).

Sobre o produto em si:

- SPF 15 – sempre bom e, em conjunto com o meu creme de dia (que também tem SPF) é suficiente para o meu dia-a-dia no escritório

- cobertura média, do jeito que eu gosto pois não pesa no rosto. Caso pretendamos maior cobertura, podemos  acamar trabalhá-la; como uso apenas com o intuito de uniformizar a pele evito colocar demasiado produto

- textura extra aveludada, macia ao toque, look bastante natural – a marca promete e eu confirmo que cumpre. Aliás, de todas as minhas bases, esta é a que tem melhor acabamento.

- oil free com a vantagem extra de que, de todas as minhas bases, esta é aquela que tende a secar a minha pele (só quem tem pele mista/oleosa e usa base mais de 12H por dia percebe a maravilha deste atributo)

- transfer free – os meus colarinhos e golas agradecem, assim como as minhas mãos (eu ando sempre com as mãos pelo rosto, cabelos… enfim, tiques que já não se mudam com esta idade)

- a duração é boa e, na minha pele, está acima da média, mas abaixo das 24H que promete, obviamente.

Outras informações: a embalagem traz 30ml de produto, com prazo de validade de 12 meses. O preço rondará os 38€, mas aproveitando as campanhas de 20% de desconto, conseguirão comprá-la por 30€, aproximadamente.

É a base que eu uso quando preciso de estar flawless.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

base (5) beleza (31) blog (2) blush (2) boa vida (4) cabelos (3) casa (3) chanel (1) Cinema (1) Clinique (2) compras (26) considerações várias (29) creme (8) cuidados (30) desabafos (25) desejos (7) dicas (3) dieta (7) DIY (1) Estée Lauder (2) Facebook (2) Favoritos (2) filme (7) ganhar tempo (3) Gravidez (7) gula (3) herdeiro (1) Lancôme (1) livros (3) Natal (1) Neutrogena (1) objetivos (3) óleos (1) organização (8) perfumes (2) pirosices (10) por mim (8) pós-gravidez (1) promoções (9) review (27) saldos (12) sapatos (1) saúde (1) Schwarzkopf (1) sorteio (6) Vichy (2) Vida boa (19)