quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Review: Creme hidratante corporal Vichy

Já não é a 1ª vez que faço uma review a um produto desta marca e, a julgar pelo que ainda tenho cá por casa, não será o último. Gosto da marca, considero que tem uma das melhores relações qualidade-preço e faz promoções de 50% de desconto! You gotta love it!

Aproveitando uma dessas promoções comprei alguns cremes hidratantes de corpo, todos da gama Nutriextra. Pelo que percebi na altura, as diferenças, entre si, são ao nível do packaging (há em boião, bisnaga e com doseador) e da textura: em loção ou creme.

Comecei por este, com pump (surpresa)

O que diz a marca: que é indicado para mulheres de pele sensível, normal a seca, que procuram uma nutrição profunda; que uma só aplicação é suficiente para garantir 2 dias de  conforto, mesmo depois do duche.

A minha opinião:

A embalagem é muito prática (ou não tivesse o pump), traz uma quantidade generosa (400 ml), o produto é bastante hidratante e parece-me que penetra, efetivamente, na pele. Aliás, quando tomava duche, 24H depois de aplicar o produto, sentia-o na pele – não sei explicar-vos isto melhor: é como se o produto criasse uma barreira impercetível e, só no duche, voltavam a lembrar-se que estava com hidratante. E o produto faz isso tudo sem ser gorduroso ou espesso, antes pelo contrário, tem uma textura bastante fluída, rapidamente absorvido pela pele – na verdade, é mais uma loção corporal.

Sendo da Vichy tem, na sua composição, água termal de Vichy, glicerina, manteiga de carité e óleos naturais, numa fórmula hipoalergénica.

Esta gama tem uma particularidade que muitas pessoas elogiam, mas não é algo que me agrada particularmente: é perfumado. Não me interpretem mal, o cheiro é agradável e pouco intenso, mas o cheirar a pêssego não é propriamente “a minha cara”. Usei-o com frequência no verão – até porque é de Verão que gosto das texturas mais fluídas, e optei por aplica-lo depois do duche de final do dia e aprendi a gostar de ir dormir com aquele cheirinho doce.

O preço habitual ronda os 16€  (sendo que eu comprei-o aquando o desconto de 50%)

Acabei-o este mês e, apesar de ter outros desta gama para estrear, vou retomar o meu da Neutrogena, mais espesso e ideal para os tempos frios que se avizinham.
(mentirinha: como vou de férias para a praia, devo levar outro destes para usar por lá).

E vocês, que bons cremes hidratantes corporais recomendam?

3 comentários:

  1. Eu adoro o Trixéra da Avéne, que também podes comprar em versão pump 400ml.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. É muito hidratante, eu tenho a pele super seca e é o meu escolhido para todos os Invernos! Além disso não tem perfume, o que para mim, tal como para ti, é um plus! Outro óptimo é o Icyane da Ducray, mas é um boião, e deixo-o sempre de lado porque não gosto do factor "contaminação". Obrigada pela confiança ;)

      Eliminar

Etiquetas

base (5) beleza (31) blog (2) blush (2) boa vida (4) cabelos (3) casa (3) chanel (1) Cinema (1) Clinique (2) compras (26) considerações várias (29) creme (8) cuidados (30) desabafos (25) desejos (7) dicas (3) dieta (7) DIY (1) Estée Lauder (2) Facebook (2) Favoritos (2) filme (7) ganhar tempo (3) Gravidez (7) gula (3) herdeiro (1) Lancôme (1) livros (3) Natal (1) Neutrogena (1) objetivos (3) óleos (1) organização (8) perfumes (2) pirosices (10) por mim (8) pós-gravidez (1) promoções (9) review (27) saldos (12) sapatos (1) saúde (1) Schwarzkopf (1) sorteio (6) Vichy (2) Vida boa (19)