domingo, 18 de novembro de 2012

Produtos terminados

Mais de 20 produtos terminados em menos de 3 meses! Não foi fácil, alguns deles obrigaram-me a grande insistência dedicação para os conseguir acabar, mas o esforço compensou e as minhas prateleiras começam a esvaziar-se. Conseguir acabá-los dentro do seu prazo de validade era o meu grande desafio; neste momento estou a usar alguns que nem sequer me agradam particularmente, mas comprei-os, não me fazem mal e, por isso, lá estou a usá-los até ao seu fim.
Nunca como agora, faz tanto sentido acabar com o desperdício e, asseguro-vos que a sensação de missão cumprida compensa.

Na secção de Cuidados de Rosto:
- Toalhitas desmaquilhantes Skino (marca branca do Pingo Doce) - cumprem a sua função, sendo que as uso muito esporadicamente ou como 1º passo na remoção da maquilhagem. Agoro vou experimentar as toalhitas de bebé a ver se funciona (algumas de vocês já me disseram que sim) e, sempre são mais baratas
- tónico dos 3 passos da Clinique - comprei-o tantas vezes... Mas acho que, agora, tornou-se um pouco agressivo para a minha pele pelo que não tenciono voltar a comprar.
- linha de cuidados para o rosto Liftactiv - creme de dia (não guardei a embalagem), de noite e o sérum. Fiz a review deles aqui
- creme de rosto Total Turnaround, da Clinique. Na verdade trata-se de uma amostra generosa (15ml) que gostei de usar, mas não foi o suficiente para vos poder dizer mais do que gostei.
- creme de olhos SBT - não vai deixar saudades. Para o preço que paguei por ele esperava mais.
- creme de olhos All About Eyes, da Clinique - só tenho coisas boas a dizer dele, recomendo.
- serum Pore Minimizer, da Clinique - complicado dar a minha opinião sobre ele. De início não gostei e até achei que estava a provocar umas espinhas no meu rosto pelo que abandonei-o. Com a chegada do tempo frio, dei-lhe outra oportunidade e, aí, comportou-se melhor. Todavia, sendo da Clinique (e vocês sabem que eu gosto muito da marca) esperava mais dele. Sei que estão a relançar o produto e que a fórmula terá sido melhorada, mas a mim não me convenceu.
Na seção de artigos de banho temos:
- o gel duche de óleo de amêndoas, da Johnson's - sim, é verdade, eu uso gel de banho do supermercado, comprado sempre com 50% de desconto. É um básico que funciona em mim, não sendo nada por aí além.
- desodorizantes da Nivea e Rexona, ambos com promessa de "proteção invisivel anti-manchas brancas - mais uma vez, comprados com 50% de desconto. São desorizantes que cumprem a sua função, não têm cheiro intenso e são acessíveis. Eu gosto e tenho mais em stock.
- a luva de duche - guardei-a para recordar-vos que este tipo de artigo tem de ser substituído regularmente pois tende a acumular batérias. Eu usu quase diariamente como se fosse uma esponja de banho: ajuda a reativação da circulação e sempre dá uma esfoliação à nossa pele.
 
 
Seção de cuidados com o corpo:
 
- óleo de amêndoas doces - comprei este devido ao pump (que se estragou antes de o óleo acabar, obrigando-me a desenroscar a tampa) e, com o uso, aprendi que não se justifica uma embalagem de 200ml - não sei se foi só impressão minha, mas nos últimos dias pareceu-me que o cheiro já estava adulterado (pode ter sido de andar a tirar o produto com as mãos). Tendo em conta que o seu prazo de validade é de 2 anos, não sei se o fato de ter exposto o produto não acelerou a sua decomposição...
- creme hidratante corporal Nutriextra da Vichy - fiz review detalhada dele aqui
 
Seção de Maquilhagem e mãos:
- Pó compacto 101 invisible matte, Clinique - indicado para todas as peles, tal como o nome sugere, é um pó invisivel, sem cor, muito bom para matificar o rosto. Com o plus de beleza da embalagem.
- Quick Blush, na cor 01, da Clinique - adoro tudo neste blush: a embalagem é perfeita para andar na mala (caso não conheçam, traz um pincel de qualidade bastante razoável no seu interior) e a cor é um rosa velho que se adapta a qualquer maquilhagem. Vou guardar só pelo pincel.
- Máscara de pestanalas, da L'Oreal - já nem tem letras, mas acho que é a telescopic. Nada de especial a destacar
- Lápis de olhos castanho (já nem sei qual a marca) - vou despedir-me dele assim mesmo porque acho-o duro para os olhos (nem mesmo aquecendo funciona).
- vernizes, ambos da Risqué. Tenho a certeza que terminei mais, mas não guardei as embalagens. A menos que a Risqué apareça com uma cor de morrer, não tenciona comprar mais nenhum deles (sendo que ainda devo ter uma meia-dúzia cá por casa)
 

4 comentários:

  1. Essa linha com Retinol deveria ser muito boa! Eu nunca testei em mim própria mas teoricamente parece bem formulada. Tens da Avéne o Ysthéal, que tem uma percentagem de retinol baixa, que podes usar no rosto e a linha Eluage, com uma concentração mais alta, que podes usar nos olhos, uma vez que dizes ter mais rugas nessa zona. Eu não aconselho usar retinol durante o dia porque aumenta a fotossensibilidade, e por isso deves caprichar na protecção solar, e descontinuar os produtos sempre que vais para a praia!
    Também sou viciada em luvas de sisal, e troco-as com imensa frequência, e quando não uso um gel de banho mais xpto gosto de usar sabonete de glicerina! (mais económico não existe!) Na minha adolescência usei esse pó da Clinique e adorei, mas agora era capaz de me secar em demasia a pele.
    Também tenho uns quantos produtos em uso intensivo e vou suspirar de alívio quando os der por terminados ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostei e já olhei para as linhas da Avène que sugeres Estou a acabar o Hidrance, da Avène, mas é demasiado ligeiro para a minha pele de inverno (mas como estou numa de acabar tudo lá vai ter de ser)
      Quanto à glicerina tenho o exemplo da minha mãe (uma das melhores peles que conheço) e não dispensa os sabonetes de glicerina (acho que até descobriu umas marcas com variantes...) Bjs

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Olá querida, parabéns pelo blog (que encontrei em momento Help).
    Sobre o NutriExtra Vichy Fluide - estou desesperada para comprar novamente, pois o meu último estar a chegar ao fim. Mas não o encontro. indisponível em sitios das "pharmacies" e por todos os lados. Sabes dizer se houve suspensão de produção do mesmo???
    Obrigada.

    ResponderEliminar

Etiquetas

base (5) beleza (31) blog (2) blush (2) boa vida (4) cabelos (3) casa (3) chanel (1) Cinema (1) Clinique (2) compras (26) considerações várias (29) creme (8) cuidados (30) desabafos (25) desejos (7) dicas (3) dieta (7) DIY (1) Estée Lauder (2) Facebook (2) Favoritos (2) filme (7) ganhar tempo (3) Gravidez (7) gula (3) herdeiro (1) Lancôme (1) livros (3) Natal (1) Neutrogena (1) objetivos (3) óleos (1) organização (8) perfumes (2) pirosices (10) por mim (8) pós-gravidez (1) promoções (9) review (27) saldos (12) sapatos (1) saúde (1) Schwarzkopf (1) sorteio (6) Vichy (2) Vida boa (19)