segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Work Change Opportunity

A ideia de criar este blog seria para falar de tudo menos trabalho – afinal tenho 2 que me consumem grande parte do meu tempo e energia. Mas não resisto a partilhar convosco que vou mudar de emprego e até de área. O convite chegou no final do ano passado (mesmo nos últimos dias) e que bem que sabe ser desafiada para algo completamente diferente.

A minha formação base é em direito e o meu “sustento financeiro principal” vem de trabalhar nessa área. Mas comecei muito nova (ainda andava na faculdade) a trabalhar no ramo e apesar de ter vindo a progredir na carreira, não me vejo a fazer o mesmo para sempre – há tanta coisa para fazer em apenas uma vida…
Daí ter empreendido por outra área, ter estudado outras matérias – no fundo, ter 2 caminhos profissionais paralelos. Uma loucura, mas que me dá grande satisfação.

Agora é altura de dar outro salto e partir para outra aventura, sair da zona de conforto (again) e abraçar um novo desafio. Tudo muda: o edifício, as pessoas, a rotina diária, até os outfits (bye bye formal, hello casual, at last!). A manter: a vontade de fazer melhor, a capacidade em acreditar que é possível e sempre o derradeiro desafio de manter a sanidade e o equilíbrio entre a vida profissional-pessoal-familiar-social.
Claro que há ansiedades a gerir e sempre o receio de falhar, mas não mudar só por medo não é opção e, por isso à que seguir em frente. Afinal, o caminho faz-se caminhando.

E vocês perguntarão o que é que isso vos interessa? Na minha posição de pessoa feliz, “chefe” de equipas e de empreendedora com negócio próprio (com empregados de cujo pagamento de salários sou responsável) posso-vos dizer: cada vez mais as organizações procuram pessoas competentes, criativas e sem medo de mudar, de arriscar fazer diferente. Assim, e neste início de ano proponho-vos que ousem acreditar E fazer por vocês.
E que as vozes de medo que vão ouvir de outros (e vão ouvi-las) vos sirva de coragem para apostarem mais em vocês.

1 comentário:

  1. OS meus parabéns! Eu bem que tento mudar de trabalho mas está dificil... vou sempre até à fase final das entrevistas mas nunca fico... e normalmente oiço "pois... 22 (agora 23) é muito nova"

    ResponderEliminar

Etiquetas

base (5) beleza (31) blog (2) blush (2) boa vida (4) cabelos (3) casa (3) chanel (1) Cinema (1) Clinique (2) compras (26) considerações várias (29) creme (8) cuidados (30) desabafos (25) desejos (7) dicas (3) dieta (7) DIY (1) Estée Lauder (2) Facebook (2) Favoritos (2) filme (7) ganhar tempo (3) Gravidez (7) gula (3) herdeiro (1) Lancôme (1) livros (3) Natal (1) Neutrogena (1) objetivos (3) óleos (1) organização (8) perfumes (2) pirosices (10) por mim (8) pós-gravidez (1) promoções (9) review (27) saldos (12) sapatos (1) saúde (1) Schwarzkopf (1) sorteio (6) Vichy (2) Vida boa (19)