quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Os meus favoritos de 2012

Blogue não é blogue sem lista de favoritos e começo o ano com os meus de 2012. Como me parece que as meninas que por aqui andam são dadas a pirosices como eu, deixo-vos com os meus produtos favoritos de 2012 - aqueles que tiveram uso intensivo e que, passada a euforia da estreia resistem ao tempo e que, muito provavelmente, já estou na 2ª embalagem. Assim, e sem demoras, aqui estão eles:

 
- A grande marca relevação do ano é a Caudalie e destaco o "Huile Divine" - um óleo seco maravilhoso na hidratação e no cheiro, e a máscara de peeling enzimático que faz milagres na minha pele (bye-bye esfoliantes agressivos).
- Desmaquilhante rosto e olhos sem perfume e parabenos da La Roche Posay. Nos dias em que a caprichei na maquilhagem de olhos, nada como o super desmaquilhante de olhos da Sephora.
- Não sou de grandes experiências no que respeita a perfumes: no verão o Chance (Chanel), meia-estação com o Allure (Chanel) e inverno com Pure Poison (Dior) e tem sido assim nos últimos anos [estranhamente comecei a 'piscar o olho' ao n.º 5 da minha mãe... perigoso].
 
 No que respeita a maquilhagem, 2012 foi um ano de muitas e boas descobertas.
Da esquerda para a direita da fila de cima:
- base Teint Idole Ultra, da Lancôme
- o The Pore fessional, da Benefit
- corretor de olheiras e outras imperfeições (houve alturas que substituiu a base) da Cargo (um sos sempre na mala)
- kit Fred Ferrugia (viva os saldos e produtos descontinuados)
- palete Naked (sem comparação possível) da Urban Decay e primer de sombras da mesma marca
 
Fila inferior, da esquerda para a direita:
- Iluminador High Beam, da Benefit
- Máscara de pestanas The falsies", da Maybelline
- Bronzer da Clinique (com pincel incluido, óptimo para ter na mala)
- Blushes em creme da YSL (não conheço este produto em outras marcas, mas mesmo sem termo de comparação, estou fã)
- Touche Éclat, da YSL (palavras para quê?)
- Lápis de olhos com pincel incorporado, Estée Lauder (cor 05 Khaki)
- Gloss Clinique (com SPF, na cor 11-divine wine)
- Batom rouge volupté, cor nude/acastanhado, YSL
- Vernizes Kiko (uma das maiores descobertas do ano)


Mas uma rapariga moderna não vive sem os seus gadgets e no ano que passou eu não vivi sem o meu portátil e inúmeras pens e discos externos (não só por motivos profissionais, mas também passei longas horas por essa blogosfera afora ;-) Recetemente recebi um iPad e já deu para perceber que vou ficar fã, mas como é uma prenda recente não me parece justo dizer que foi um favorito de 2012 (fica para este ano).

Este foi também o ano em que adoptei o MicroPedi e, apesar de manter a opinião que uma pedra pomes cumpre o efeito pretendido, para uma preguiçosa como eu, ajudou no processo de pedicure em casa. E os resultados são bastante satisfatórios.
 
A escova dentes elétrica foi um luxo que me conquistou logo com as 1ªs utilizações e sinti resultados imediatos. Mas pode ser só impressão minha.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

base (5) beleza (31) blog (2) blush (2) boa vida (4) cabelos (3) casa (3) chanel (1) Cinema (1) Clinique (2) compras (26) considerações várias (29) creme (8) cuidados (30) desabafos (25) desejos (7) dicas (3) dieta (7) DIY (1) Estée Lauder (2) Facebook (2) Favoritos (2) filme (7) ganhar tempo (3) Gravidez (7) gula (3) herdeiro (1) Lancôme (1) livros (3) Natal (1) Neutrogena (1) objetivos (3) óleos (1) organização (8) perfumes (2) pirosices (10) por mim (8) pós-gravidez (1) promoções (9) review (27) saldos (12) sapatos (1) saúde (1) Schwarzkopf (1) sorteio (6) Vichy (2) Vida boa (19)