segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Os produtos de limpeza facial do momento

Continuando na senda de terminar os produtos que tenho cá por casa, estou a usar, exclusivamente, estes 5:


- quando uso as esponjinhas ou a escova, recorro gel-creme de limpeza Xémose, da Uriage. Sei que parece estranho que alguém com a pele mista use um produto indicado para peles secas/atópicas. No entanto, percebi que a lavagem com estes acessórios tende a agredir a minha pele e que um gel para peles mistas deixa a pele a “repuxar”. Este produto cumpre a sua função, a embalagem tem doseador/pump (o que é muito prático) e estes 400ml já me duram há, pelo menos, 1 ano (não uso diariamente). Tem ainda a vantagem de ser um produto livre de parabenos, sem sabão ou perfume, mas que, ao mesmo tempo, faz espuma e é fácil de enxaguar.

- tenho sempre a uso vários tipos de desmaquilhante: a água mincelar, mais suave e para dias em que usei pouca maquilhagem como é o caso desta, da Vichy; as de textura cremosa, como esta maravilha da La Roche Posay, gama Toleriane,  que limpa muito bem o nosso rosto, eliminando qualquer vestígio de maquilhagem (os 400ml duram uma eternidade); o desmaquilhante para olhos, da Sephora (já perdi a conta ao n.º de embalagens gastas)

- loção de limpeza da Matis: não funciona como desmaquilhante, mas tem uma textura em creme muito suave, com cheiro a rosas que limpa e refresca a pele do rosto (gosto de usar de manhã ou até como finalizante da limpeza noturna, quando faço exfoliação).

Todos estes produtos foram comprados porque estavam em promoção (se eu não conhecer a marca e estiver indecisa entre 2 produtos, escolho pelo preço ou a funcionalidade da embalagem). Todavia, dois deles têm nota máxima: o desmaquilhante de olhos da Sephora e o de rosto da La Roche Posay.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

base (5) beleza (31) blog (2) blush (2) boa vida (4) cabelos (3) casa (3) chanel (1) Cinema (1) Clinique (2) compras (26) considerações várias (29) creme (8) cuidados (30) desabafos (25) desejos (7) dicas (3) dieta (7) DIY (1) Estée Lauder (2) Facebook (2) Favoritos (2) filme (7) ganhar tempo (3) Gravidez (7) gula (3) herdeiro (1) Lancôme (1) livros (3) Natal (1) Neutrogena (1) objetivos (3) óleos (1) organização (8) perfumes (2) pirosices (10) por mim (8) pós-gravidez (1) promoções (9) review (27) saldos (12) sapatos (1) saúde (1) Schwarzkopf (1) sorteio (6) Vichy (2) Vida boa (19)