sábado, 20 de julho de 2013

Clarisonic - a minha experiência.

Comprei a Clarisonic Mia recentemente e gostaria de partilhar convosco a minha primeira impressão. Tenho-o usado nas últimas 2 semanas e está a superar as expetativas. Vamos por partes.
Tinha 2 receios que se vieram a confirmar infundados:
 
1- que, para quem já tem algum cuidado com a limpeza do rosto, a maquineta se revelasse um flop. A este nível equiparo muito à experiência de quando passei a usar a escova de dentes elétrica: lava melhor, de forma mais eficiente, mais rápido e até ficamos com a impressão de que antes não devíamos andar a lavar bem os dentes. Sinto isso com a Mia: o rosto fica verdadeiramente limpo, passa em qualquer teste do algodão e isso sente-se na pele logo imediatamente. A minha tez está mais bonita, com um glow que vem de dentro e até os poros parecem menores (admito efeito placebo).
 
2 - que a escova fosse muito abrasiva. Apesar de ter somente a escova "regular" (sei que existe uma apropriada para peles sensíveis) não sinto qualquer tipo de irritação. É verdade que somente a uso à noite, depois de desmaquilhar; usar 2 vezes ao dia parece-me excessivo e admito que pudesse ser excessivo para a minha pele. O fato de a escova vibrar, e não rodar, permite-nos controlar o processo e, para que tenham um termo de comparação, acho que quando usava a escova manual (daquelas que se comprar nas perfumarias) feria mais a pele.
 
Tenho usado a Mia com o meu gel de limpeza facial (ver imagem) pelo que ainda não experimentei com o gel que acompanha a máquina, apesar de ter lido boas reviews. Acho mesmo que qualquer gel de lavagem, desde que suave, é apropriado.
Já experimentei com o meu gel esfoliante (suave) e a minha pele tolerou bem. 
Nos próximos dias, porque irei estar a fazer praia, sou suspender o uso da Clarisonic por precauções, mas retomarei quando regressar ao trabalho. Pode parecer precaução excessiva, mas tenho receio do chamado "pano de gravidez" e mais vale prevenir do que remediar....
 
Por último, resta-me dizer que se forem umas viciadas em limpeza e produtos de cuidado da pele, vão gostar do "gadget" e rapidamente darão o dinheiro como bem investido.
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

base (5) beleza (31) blog (2) blush (2) boa vida (4) cabelos (3) casa (3) chanel (1) Cinema (1) Clinique (2) compras (26) considerações várias (29) creme (8) cuidados (30) desabafos (25) desejos (7) dicas (3) dieta (7) DIY (1) Estée Lauder (2) Facebook (2) Favoritos (2) filme (7) ganhar tempo (3) Gravidez (7) gula (3) herdeiro (1) Lancôme (1) livros (3) Natal (1) Neutrogena (1) objetivos (3) óleos (1) organização (8) perfumes (2) pirosices (10) por mim (8) pós-gravidez (1) promoções (9) review (27) saldos (12) sapatos (1) saúde (1) Schwarzkopf (1) sorteio (6) Vichy (2) Vida boa (19)