terça-feira, 26 de março de 2013

Produtos acabados -12

Desde o início do ano já terminei 26 artigos (os primeiros 16 poderão ser vistos aqui) e, para mim, o mais surpreendente é que quase a totalidade destes produtos estavam “abertos”, ou seja, ainda não fui retirar nada ao meu armário de stock (sim, eu faço stock de produtos comprados em saldos/promoções – sempre acima dos 30%, podendo ir aos 75%).
É claro que tenho usado até o que não gosto, alguns produtos foram aplicados de forma bem generosa e, apesar do stock disponível, se tenho um produto aberto que seja sucedâneo do terminado, é esse que uso.
26 produtos em 3 meses, a meu ver, é muito bom. Poderia ser bem mais se, os produtos bons não rendessem tanto J , mas isso é um problema bom de se ter.
Assim, temos:
- Desmaquilhante da linha Toleriane de La Roche Posay. Falei dele em alguns favoritos do ano passado e tem, na minha opinião, uma ótima relação preço-qualidade, sendo que a embalagem de 400 ml com doseador uma boa escolha. Recomendo o suficiente para ter outro em stock
- Creme de limpeza sem sabão e/ou perfume, da Uriage. Também um favorito, aqui na opção para peles secas que a minha pele, apesar de mista, gosta bastante: não “repuxa” a pele, embalagem de 400ml também com doseador (ai, o que eu gosto de embalagens práticas). Gosto o suficiente para, se encontrar uma muito boa promoção voltar a comprar, mas atendendo ao meu stock pessoal, é pouco provável que aconteça num futuro próximo.
- Leite desmaquilhante da Bourjois. É fresquinho, desmaquilha bem, mas está longe de ser um favorito pois causa algum ardor na minha pele. Sei que o comprei numa promoção muito atrativa de produtos desta marca, mas não tenciono comprar novamente.
- Desodorizante da Nivea – promete axilas mais bonitas. Se estão mais bonitas não sei, mas sei que temos de ter cuidado com ele e a roupa preta que tende a deixar marcas brancas. Não sendo um produto dado ao glamour habitual destes posts, decidi incluir porque (1) foi comprado numa promoção de 75% do Sr.Continente e (2) tenho imensos cá por casa. Cumpre a sua função, mas o fator decisivo para nova compra é o preço.
- Creme anti-celulite da L’Oreal. Isto é produto para andar cá por casa há uns largos anos e fazia parte de um conjunto de “aparelho de massagens” e cremes anti-celulite, ao que sei, descontinuado. Confesso que não o usei até ao fim porque desconfio a sua validade já tinha expirado há tanto tempo que nem para mero hidratante estava a funcionar. Sobre anti-celuliticos falaremos daqui a 2 meses, quando eu começar a olhar para o biquíni.
- Loção corporal The body shop. Foi-me oferecido juntamente com outros produtos da mesma linha de rosas; tem um cheiro agradável, mas a hidratação não é nada de extraordinária.
- 3 máscaras da Yves Rocher: peel’off anti-imperfeições, purificante e pele suave. Também uma oferta de há anos atrás que foi ficando para o fundo do armário. Usei, a custo, até ao fim e não tenciono voltar a comprar.
- Base Teint idole ultra, da Lancôme. Uma maravilha de base, fiz review dela aqui e nada mais tenho a acrescentar. Infelizmente, um trágico acidente precipitou o seu fim, mas é uma das minha favoritas de sempre.
- outra base, a Even Better, da Clinique. Poderão ler a minha review dela aqui.
Quem costuma passar por aqui sabe que eu sou uma fã da Clinique pelo que é provável que, um dia, tenha outra base deles. Esta ou outra que na altura seja indicada para a minha é sempre uma escolha segura.
(acabar 2 bases, ainda que uma tenha sido por acidente, é um marco. Mas o que me está a deixar impressionada foi não ter ido buscar uma novinha ao stock. Parabéns, Anais!)
 
- Corretor/iluminador em caneta, marca Sephora. As letras já saíram pelo que não sei indicar a minha cor. Gostei, sobretudo do lado prático desta embalagem, ótimo para andar na mala e, para quem não quer investir num Touche Eclat é sempre uma alternativa. Dentro destas alternativas baratas, li boas reviews do O Boticário, mas ainda não experimentei nenhum que destrone o da YSL.
As prateleiras cá de casa estão a ficar fáceis de limpar, mas preciso de me manter longe das novidades (seja as do armário cá de casa, seja das lojas).

2 comentários:

  1. WOW tanto produto em tão pouco tempo! Eu sou mega lenta a acabar tudo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mera coincidência, porque eu também acho que, em mim, os produtos rendem imenso. Mas admito que não estrear nada ajuda muito a acabar com os restos :-) Bjs

      Eliminar

Etiquetas

base (5) beleza (31) blog (2) blush (2) boa vida (4) cabelos (3) casa (3) chanel (1) Cinema (1) Clinique (2) compras (26) considerações várias (29) creme (8) cuidados (30) desabafos (25) desejos (7) dicas (3) dieta (7) DIY (1) Estée Lauder (2) Facebook (2) Favoritos (2) filme (7) ganhar tempo (3) Gravidez (7) gula (3) herdeiro (1) Lancôme (1) livros (3) Natal (1) Neutrogena (1) objetivos (3) óleos (1) organização (8) perfumes (2) pirosices (10) por mim (8) pós-gravidez (1) promoções (9) review (27) saldos (12) sapatos (1) saúde (1) Schwarzkopf (1) sorteio (6) Vichy (2) Vida boa (19)