terça-feira, 23 de outubro de 2012

Vestidos

O artigo mais comum no meu roupeiro são os vestidos. Admito que tenho uns quantos e não percebo porque é que nós, mulheres, os combatemos tanto; pelo menos no meu local de trabalho é raro. E têm tantas vantagens: não temos de pensar em conjugações – um vestido e ficamos despachadas, são, uma forma barata de nos vestirmos, além de são confortáveis, femininos e dão-nos um ar mais distinto (admitindo que estamos a falar de vestidos-vestidos e não umas túnicas ou panos a fazer a vez de vestido, ok?).

Como a maioria das mulheres com quem convivo não é muito dada a vestidos, posso dar-me ao luxo de os comprar, quase na sua totalidade, em marcas fast-fashion (Zara, Mango, Massimo Dutti) e raramente custam mais de 40€ (bem, os da MD são um pouquito mais caros, mas em compensação, tenho uns quantos da Mango a 20€). E, com um pouco de jeito, o mesmo vestido vai dar para usar no trabalho, ao fim-de-semana ou à noite, pelo que considero-os uma pechincha.

Claro que depois, temos Os Vestidos. Houve um tempo que eu não comprava determinados vestidos porque eram caros e sabia que iriam ser usados em ocasiões muito especiais. Desde que percebi que o que faz uma peça ficar cara é não ser usada, aí meninas, a pirosa que há em mim nunca mais parou de os comprar. Claro que contenho-me para não ficar overdress… Tenho a sorte de o meu trabalho obrigar a algum cuidado e, desde que mantenha o bom senso (que acho que ainda vou tendo) estarei a salvo.

Mas não sou perfeita e vou confessar-vos que, no início do verão, nuns mid season sales da CH, comprei um vestido que é a coisa mais linda que eu vi de roupa este ano. Devo ter ficado tão embasbacada a olhar para o vestido que quem me acompanhava decidiu-me oferecer. Claro que agora estou à espera de uma oportunidade para o vestir (um batizado ou festa de casamento pela manhã seria o ideal).

E se a oportunidade de o vestir não chegar? No problem!.

“I like my money right where i can see it…hanging in my closet.”

 

1 comentário:

  1. Gosto tantooooo dessa frase. Concordo contigo em relação aos vestidos. Também sou adepta =)

    **

    ResponderEliminar

Etiquetas

base (5) beleza (31) blog (2) blush (2) boa vida (4) cabelos (3) casa (3) chanel (1) Cinema (1) Clinique (2) compras (26) considerações várias (29) creme (8) cuidados (30) desabafos (25) desejos (7) dicas (3) dieta (7) DIY (1) Estée Lauder (2) Facebook (2) Favoritos (2) filme (7) ganhar tempo (3) Gravidez (7) gula (3) herdeiro (1) Lancôme (1) livros (3) Natal (1) Neutrogena (1) objetivos (3) óleos (1) organização (8) perfumes (2) pirosices (10) por mim (8) pós-gravidez (1) promoções (9) review (27) saldos (12) sapatos (1) saúde (1) Schwarzkopf (1) sorteio (6) Vichy (2) Vida boa (19)