sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Favoritos de Setembro

Hoje trago-vos os produtos de cuidados de rosto e maquilhagem que mais utilizei o mês passado. Sei que é habitual designá-los por “favoritos”, mas em boa verdade são apenas os mais usados (alguns nem são tão favoritos assim, estou é numa demanda por terminá-los – poderão ler mais sobre A Demanda aqui).

Começando pelo princípio...
Passo 1 –limpeza do rosto
Da esquerda para a direita:

Gel –creme de limpeza suave - Xémose da Uriage
Fluido de limpeza e desmaquilhante para rosto e olhos - Toleriane, La Roche-Posay.
Desmaquilhante de olhos – Sephora
Loção 2 em 1 de limpeza e tónico para rosto e pescoço (?) – Matis
Tónico de rosto e olhos – Nuxe
Toalhitas desmaquilhantes sentitive – Skino (ou seja, Pingo Doce)

Esponjinhas e “escova” (?) para a limpeza do rosto


Passo 2 – Hidratação
 
Da esquerda para a direita:
Sérum Pore Minimizer – Clinique
Creme hidratação diária anti-oxidante, com SPF 20 – Avène
Creme de noite – Embryolisse
Tentei, uma vez por semana, aplicar umas máscaras: fui variando entre a Deep Cleansing Emergency Mask, da Clinique, a Hydra Intensive, da Lancôme, e a Pore Minimizer, também da Clinique (ok, a máscara de limpeza não está aqui por acaso: depois de a de limpeza atuar e com o rosco limpo, tenho o hábito de dormir com a da Lancôme e, de manhã, a minha pele está recuperada).
Passo 3 – Maquilhagem
Por ordem de aplicação:
Primer Make B, da Boticário (está quase sem letras e sem produto)
Base: fui variando entre a Color Clone Subli-Mat da HR (cor 25, rosé nude) e a 04 do Fref Farrugia. Nos dias em que não usava base e, mesmo assim, queria uma corzinha, limitava-me a colocar o Flash Bronzer, da Lancôme.
Corrigir as imperfeições: para algumas borbulhas que me assolaram, o meu Anti-Blemish solutions, da Clinique; ou o corretor de imperfeições do Fred Farrugia (tom 04). Para as olheiras , usei o anti-cerne do Fred, também na cor 04 e a caneta iluminadora da Sephora (como o autocolante já caíu não sei qual a cor).
Para finalizar a pele, o The Porefessional, seguido do pó compacto: 101 invisible matte, da Clinique, ou o cor 3, da linha Intense d’O Boticário.
 
Depois entramos “na cor”: contorno com o pó compacto da Cargo (cor 40), Blush na cor 2 do Boticário.
Nos olhos: lápis preto e castanho (estes quase a terminar são da Clinique), máscara de pestanas – uma delas já não tem a identificação e, apesar de já a ter à muito, ainda a uso quando “não quero parecer maquilhada”; as Pestanas Falsas, da Maybelline, porque ninguém pode viver sem ela. Sombras da Cargos, na Palete Sahnghai; e o duo de sombras do Fred Farrugia (será o 16?)
Nos lábios: um qualquer hidratante labial seguido de uma corzinha: destaco o gloss 11 Divine Wine, da Clinique.
No final, para rematar, um iluminador para aquelas zonas chave – versão em pó, Fred Farrugia.
 
No Corpo
Cremes "ultra hidratantes" da Neutrogena e da Vichy
O velhinho óleo de amêndoas doces.
 
Notas: como refiro no início nem todos os produtos aqui indicados são "os meus favoritos", mas nenhum me desagrada. Porque se trata de produtos que estão a ter uso intensivo e, na sua maioria, já passaram de meio, tenho opinião formada sobre eles e, caso tenham interesse em algum, agradeço que indiquem e eu farei a reviem dele, com informação mais detalhada. Beijos.

1 comentário:

Etiquetas

base (5) beleza (31) blog (2) blush (2) boa vida (4) cabelos (3) casa (3) chanel (1) Cinema (1) Clinique (2) compras (26) considerações várias (29) creme (8) cuidados (30) desabafos (25) desejos (7) dicas (3) dieta (7) DIY (1) Estée Lauder (2) Facebook (2) Favoritos (2) filme (7) ganhar tempo (3) Gravidez (7) gula (3) herdeiro (1) Lancôme (1) livros (3) Natal (1) Neutrogena (1) objetivos (3) óleos (1) organização (8) perfumes (2) pirosices (10) por mim (8) pós-gravidez (1) promoções (9) review (27) saldos (12) sapatos (1) saúde (1) Schwarzkopf (1) sorteio (6) Vichy (2) Vida boa (19)