terça-feira, 30 de outubro de 2012

Definitivamente, nós Mulheres, não somos homens!*#6

Nós corremos de salto alto.

Este é, provavelmente, a frase feita mais corriqueira no mundo das mulheres: fazemos tudo o que um homem faz, mas em saltos altos. Em boa verdade, nós fazemos tudo o que um homem faz e mais uma centena de coisas e sempre, mas sempre, em cima do salto. Pode variar o tamanho, o tipo, o material, mas sempre de salto. Mais, asseguro-vos que defino todo o meu outfit em função do sapato, e o sapato em função do n.º de km que sei que irei percorrer nesse dia. Ex.: Vou ficar sentada à secretária o dia todo? Posso ir de 10cm mais alta. Vou percorrer gabinetes durante o horário de expediente, dar um pulinho à loja do cidadão à hora de almoço, passar pelo hipermercado ao final da tarde e ainda ir à casa dos pais à noite? 5cm compensados e, muito provavelmente, havaianas no carro para o regresso a casa.

Pior é quando nos baralham as voltas e, com isso, obrigam-nos a trocar de calçado. Como mulher prevenida que sou, asseguro-vos que o meu porta-bagagens parece uma sapateira- há lá sapatos tamanhos 37/38 para todas as ocasiões. E a ideia nem é original.

Já os homens que eu conheço, se o sapato apertar nos dedinhos, se a costura do ténis vincar a unha, se a meia descair um milímetro, é um “aí que o mundo acaba e eu não dou nem mais um passo que não posso!”. Seriously?!

Juro que é verdade que já vi um homem, em plena descida no Bairro Alto, a chegar-se à parede - não fosse o pé escorregar-lhe e não ter onde se agarrar. E nós, Mulheres, em cima dos nossos sapatos lindos de morte (lindos pela estética, de morte pelas dores que nos proporcionam) mantemos o nosso sorriso sereno de que não custa nada (e aqui nem estou a mentir muito pois como qualquer mulher sabe, a partir das primeiras horas de dor acutilante, a dormência do pé é um oásis a que se chegará tão depressa quanto maior o aperto do pé, preferencialmente em tirinhas fininhas bem marcantes). E quando me virem a correr de saltos, não é que não custe…quero é chegar depressa ao destino para me descalçar. 

*Esta afirmação não pretende representar a generalidade dos homens do mundo… somente todos aqueles com que me cruzo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

base (5) beleza (31) blog (2) blush (2) boa vida (4) cabelos (3) casa (3) chanel (1) Cinema (1) Clinique (2) compras (26) considerações várias (29) creme (8) cuidados (30) desabafos (25) desejos (7) dicas (3) dieta (7) DIY (1) Estée Lauder (2) Facebook (2) Favoritos (2) filme (7) ganhar tempo (3) Gravidez (7) gula (3) herdeiro (1) Lancôme (1) livros (3) Natal (1) Neutrogena (1) objetivos (3) óleos (1) organização (8) perfumes (2) pirosices (10) por mim (8) pós-gravidez (1) promoções (9) review (27) saldos (12) sapatos (1) saúde (1) Schwarzkopf (1) sorteio (6) Vichy (2) Vida boa (19)