segunda-feira, 29 de outubro de 2012

The Perfect Skin

Gosto muito de maquilhagem e-tudo-e-tudo, mas o que deixa completamente overwhelmed é uma pele perfeita. Nada me conquista mais que uma tez perfeita, aquela pele de bebé sem marcas, brilho, sombras… eu sou pela luz e pelo efeito de perfeição natural.
Porque a pele é um órgão (e o mais extenso), ela reflete os cuidados que lhe dedicamos, e sim, se comermos porcarias (e doces é porcaria!) a nossa pele ressente-se. E se é verdade que bebo muita água (ao menos isso), ninguém me consegue afastar de um belo croissant com doce… nunca disse que era perfeita! J
Assumindo esse estrago, esforço-me para compensar com alguns cuidados: produtos de qualidade e que me ajudam a ter aquele glow (e meninas, aproveitem o glow que tiverem porque, com a idade ele dá muito trabalho manter). É aqui que entra a minha paixão por bases e o desatino na hora de comprar… eu chego a marcar na agenda o dia de comprar base - posso comprar muita compra por impulso, mas comprar uma base requer trabalho preparatório porque:
- Só compro bases em dias que não trabalho
- De manhã cedo, após a limpeza do rosto e sem qualquer maquilhagem (medo) dirijo-me à loja
- Escolho a vítima (leia-se a funcionária com ar mais prestável que encontrar)
- Inicio a tortura: explicar as 500 000 funções que a base deve cumprir (durar muito tempo, tem de ter cobertura, mas não se pode ser percetível, sem óleo, com SPF e pump, tem de iluminar o rosto mas sem brilho, tenho de saber estar sem ser notada, não pode transferir, mais tudo o que possam imaginar) e experimento várias no rosto – sim, nem em sonhos em compro uma base a experimentar na mão.
Eu sei, sou é horrível e tento ir desculpando-me junto da funcionária, aproveitando esse dia para colocar outros produtos no cesto (ao menos sou a chata que faz uma compra maiorzinha). Ainda e em modo de compensação, é o artigo em que “esqueço” o preço e tendo a fazer avarias; afinal, vou usar todos os dias e, se a coisa correr bem, vai ser usar até acabar. Não me interpretem mal- se a La Praire algum dia tiver uma base, por muito boa que seja eu não tenho liquidez para esse estrago.
Tem funcionado e daí eu ter pouquíssimas bases a uso – racionalmente tenho dificuldade em perceber quem tem 10 bases… como é que se gasta 10 bases em simultâneo e, claro, dentro do prazo de validade?
Assim, ao longo do mês de Novembro irei falar-vos das minhas 4 bases abertas (cor bronzeada e não-bronzear e uma delas a acabar por estes dias) em jeito de review. São todas de marcas diferentes, com várias finalidades e preços.
Porque acho que a demanda pela base perfeita é comum ao universo feminino, desde já agradeço as v/ opiniões e partilha de experiências – tentem é não elogiar muito uma base diferente das minhas que eu não vou comprar nenhuma este inverno, ok? J

1 comentário:

  1. Eu vou adorar saber um pouco mais sobre as tuas bases, até porque eu sou a "doida" com 7 bases a uso! Isso aconteceu sem que eu me apercebesse, e agora estou a tentar remediar o estrago proibindo-me de comprar tal produto até a colecção se reduzir a limites razoáveis. Mas nao é por isso que deixo de fazer as minhas pesquisas, aliás, como tu disseste, base é algo que merece um tpc bem feito, uma boa vendedora e um bom test drive. Eu geralmente trago comigo um potinho de amostra para casa, para testar com luz natural!

    ResponderEliminar

Etiquetas

base (5) beleza (31) blog (2) blush (2) boa vida (4) cabelos (3) casa (3) chanel (1) Cinema (1) Clinique (2) compras (26) considerações várias (29) creme (8) cuidados (30) desabafos (25) desejos (7) dicas (3) dieta (7) DIY (1) Estée Lauder (2) Facebook (2) Favoritos (2) filme (7) ganhar tempo (3) Gravidez (7) gula (3) herdeiro (1) Lancôme (1) livros (3) Natal (1) Neutrogena (1) objetivos (3) óleos (1) organização (8) perfumes (2) pirosices (10) por mim (8) pós-gravidez (1) promoções (9) review (27) saldos (12) sapatos (1) saúde (1) Schwarzkopf (1) sorteio (6) Vichy (2) Vida boa (19)