domingo, 21 de outubro de 2012

Roupa de verão que passa para o inverno

Eu trabalho, há quase 15 anos, num escritório com ar condicionado e onde estão sempre temperaturas amenas. Além disso, tenho estacionamento em casa e no trabalho, por isso, muita da minha roupa de verão transita para o inverno, com os óbvios ajustes - umas colants opacas, lenços/encharpes bem grandes e quentinhos, uns casaquinhos de malha, umas sobreposições e a coisa vai-se levando. Claro que adoro a roupa de inverno e, quem me tira uma camisola de gola alta tira-me tudo (acho que é mais pelo enquadramento do rosto do que própriamente pela camisola em si). Vai-se lá perceber…
Assim, tenho de ter atenção redobrada aos básicos que transitam de temporada: o camiseiro branco tem de ser branco (branco encardido não é branco;); as calças pretas têm de ser pretas e não acusar o uso excessivo; os jeans não podem estar coçados (atenção: não recomendável nas empresas com dress code mais rigoroso; se, na vossa, estiver implementado a “Casual Friday”, ainda assim, recomendo que fiquem na ganga preta, sem 2ª lavagem nem rasgões).
Estas são as peças que compro com mais frequência - posso dizer que, quase todos os anos, devo comprar um camiseiro branco e outro preto, uns jeans escuros, uns tops básicos…
Sugestão: Na minha opinião, o cuidado a tenho de ter com este tipo de peças é obrigar-mo-nos a olhar para elas com atenção para perceber quando é que estão a chegar ao fim-de-vida. Eu visto-me ainda de noite, com os olhos quase fechados e, muitas vezes, nem sai bem o que estou a agarrar -  por isso, aproveito quando estou a passar a ferro ou olho bem para elas quando as tenho vestidas.
Quando percebemos que chegou ao fim, é praticar a nobre arte do desapego e dizer-lhes adeus.
Por se tratarem de básicos, que podem encontrar em praticamente todas as lojas de roupas ao longo do ano, sugiro que aproveitem os saldos/promoções para renovar o stock.

4 comentários:

  1. Eu uso uma farda.... e é a coisa mais frustrante e menos intelectual de sempre -.-

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pensa pela positiva: não tens de pensar no que vais vestir ;)

      Eliminar
  2. Eu desde que comecei a estagiar deixei de ter estacões do ano. Ando de manga curta no inverno por baixo da bata e passei a ter de dividir o guarda roupa em "roupa de fim de semana" e roupa para o local de trabalho. Por vezes a solução mais viável é levar uma blusa extra fininha para vestir quando deixo as coisas no cacifo... Dá sempre uma trabalheira pensar em 2 outfits!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dado o ambiente climatizado e mais formal do escritório o meu roupeiro divide-se, claramente, em roupa de trabalho e de fim-de-semana. Uma coisa que reparo é que, com o evoluir dos anos, a roupa de fim-de-semana escasseia... Bjs

      Eliminar

Etiquetas

base (5) beleza (31) blog (2) blush (2) boa vida (4) cabelos (3) casa (3) chanel (1) Cinema (1) Clinique (2) compras (26) considerações várias (29) creme (8) cuidados (30) desabafos (25) desejos (7) dicas (3) dieta (7) DIY (1) Estée Lauder (2) Facebook (2) Favoritos (2) filme (7) ganhar tempo (3) Gravidez (7) gula (3) herdeiro (1) Lancôme (1) livros (3) Natal (1) Neutrogena (1) objetivos (3) óleos (1) organização (8) perfumes (2) pirosices (10) por mim (8) pós-gravidez (1) promoções (9) review (27) saldos (12) sapatos (1) saúde (1) Schwarzkopf (1) sorteio (6) Vichy (2) Vida boa (19)