terça-feira, 2 de outubro de 2012

Hit the pan

De há uns tempos a esta parte ando empenhada em terminar os produtos que tenho cá por casa; vale tudo: amaciadores, cremes, produtos de maquilhagem, desodorizantes You name it.
Claro que quando se é uma “colecionadora” como eu, temos de adotar medidas drásticas como não comprar mais ou recusar-me a abrir uma embalagem enquanto não terminar as que tenho a uso. Pelo menos é essa a estratégia que eu tenho seguido.
Se tem dado resultado? Sim, mas não ao ritmo com que sou tentada com as novidades nas lojas. Já estou cansada de olhar para a prateleira do duche e ver lá o mesmo amaciador pinguço há meses e estou bastante generosa na hidratação corporal, mas ainda assim não vejo jeito de dar um desbaste na coleção.
No que respeita a maquilhagem estou um espetáculo: aquilo que sei que não vou usar (porque não se adequa à minha pele ou simplesmente não gosto) ofereci a quem o sabe estimar, o resto é usar-usar, até mesmo aqueles que não são os meus favoritos.
Aliás, no que respeita à maquilhagem o desafio é duplo: tenho uma caixa em acrílico, com divisórias (daquelas de encaixar no móvel da casa-de-banho) e toda a minha maquilhagem tem de caber aí. Tem-se revelado uma boa ferramenta para auto-controlo na altura em que nos sentimos tentadas a trazer a loja connosco e facilita na hora de uso já que tenho tudo à mão.
Para quem já passou por este desafio: não ficam com a sensação de que, quanto gostamos de um produto mais parece que ele se consome num “piscar de olhos”, mas quando não somos fãs ele rende uma eternidade?
Pontos positivos do desafio: consigo usar os produtos dentro do seu prazo de validade, poupo dinheiro, sinto-me bem sempre que uma embalagem chega ao fim (estilo, missão cumprida) e menos culpada por gastar investir dinheiro nestes artigos
Pontos negativos: ter a sensação que algumas coisas bem interessantes me estão a passar ao lado

Quanto conseguir terminar um n.º razoável de produtos, partilharei convosco a minha opinião sobre eles…espero que ainda este ano J

1 comentário:

  1. Neste momento estou a fazer o mesmo, e a recompensa é, sem dúvida, a sensação de alívio quando uma embalagem chega ao fim. ;)
    Beijinho

    http://merasfutilidades.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Etiquetas

base (5) beleza (31) blog (2) blush (2) boa vida (4) cabelos (3) casa (3) chanel (1) Cinema (1) Clinique (2) compras (26) considerações várias (29) creme (8) cuidados (30) desabafos (25) desejos (7) dicas (3) dieta (7) DIY (1) Estée Lauder (2) Facebook (2) Favoritos (2) filme (7) ganhar tempo (3) Gravidez (7) gula (3) herdeiro (1) Lancôme (1) livros (3) Natal (1) Neutrogena (1) objetivos (3) óleos (1) organização (8) perfumes (2) pirosices (10) por mim (8) pós-gravidez (1) promoções (9) review (27) saldos (12) sapatos (1) saúde (1) Schwarzkopf (1) sorteio (6) Vichy (2) Vida boa (19)