A uma semana de ir de férias, o caos instala-se: 2 empregos onde tenho de deixar tudo organizado (diria até, adiantado), a casa tem de ficar impecável (pareço uma velha, mas não consigo ir de férias e deixar a cada de pantanas...fico a achar que posso partir uma perna e ter de regressar a casa com convidados abelhudos), contas pagas e mais coisas, as quais, muito provavelmente, só me irei lembrar na vés de partir. O costume...
Também há que saber gerir o stress bom: como estamos de protetores solares? Onde raios para o meu biquini favorito? E o spray anti-mosquitos? E tratar das reservas e mais a burocracia para o transporte da prancha de surf... Não me interpretem mal: gosto de ir de férias, ainda mais quando é deixar este tempo frio e chuvoso e voar rumo a uns 30º, com sol, espreguiçadeira e bar aberto ;)
Um das minha tarefas favoritas é reunir a literatura que vai ocupar-me, quase a totalidade, o meu tempo na espreguiçadeiras (e vão ser taaaaantas horas a fazer O Nada - e não me querendo gabar, eu faço O Nada como ninguém!). Assim, passei pelo Sr. Continente e aproveitei os habituais 10% de desconto que ele pratica no preço dos livros e, acumulei com os 10% que tinha num vale, e trouxe a leitura destas férias. Ora aqui estão eles:
Literatura para as férias |
- Clarabóia, de Saramago (engraçado como na minha adolescência não gostava do autor e, mais tarde, é um dos habitues nas prateleiras cá de casa)
- O filho de mil homens, de Valter Hugo Mãe (ando tão curiosa com este que deve ser logo o 1º a ser despachado)
- Travessuras da Menina Má, de Mario Vargas Llosa (mais um Nobel, acho que nem são precisas apresentações)
E depois de 3 sucessos garantidos, é altura de arriscar num best-seller tipico para a beira da piscina (A filha da minha melhor amiga) e o livro de que se falou durante todo o verão e, só para contrariar, deixei-o para agora - As 50 sombras, de EJ James (a expetativa está tão baixa que só pode melhorar).
Partilharei convosco a minha opinião depois de os ler.
Anais estamos MESMO em sintonia! Faltam 5 dias para o inicio das minhas ferias, e estive quase para escolher um destino de sol! Acabei por escolher um destino Europeu, e antes de e de férias tenho uma lista de coisas para fazer, incluindo a limpeza profunda à casa e ao armário! (Tem mesmo de ser, sou meio obsessiva...)
ResponderEliminarDe há uns anos para cá que, nesta altura, "opto pela espreguiçadeira" e recomendo a todos. Tenho a vantagem de o boyfriend praticar surf e, por isso, ainda "ganho créditos" em aceder a ir para destinos com praia. Geralmente são sítios onde não dá para nos estragarmos nas compras, já em Paris é preciso muito auto-controlo... ;)
Eliminar