sexta-feira, 21 de junho de 2013

Palete Naked, by Urban Decay - um produto 5 estrelas #2

Na sequência de uma review recente sobre um produto que considero "5 estrelas" (serum ANR, da Estee Lauder), hoje trago-vos outro produto 5 estrelas, desta vez, de maquilhagem: a famosíssima palete Naked, da Urban Decay.
A minha Naked.
É verdade que a minha experiência é limitada a um consumo moderado deste tipo de artigos, mas já adquiri sombras de várias marcas e nunca encontrei coisa assim.
 
Tal como escrevi aquando o ANR, admito que 40€ pela palete poderá parecer excessivo, mas quando temos esta qualidade num produto associada a uma versatibilidade que nos permite o uso diário, eu considero um bom investimento (sem falar que vinha acompanhada de um pincel nada mau para olhos assim como do meu querido primer, da UD o qual, rapidamente, se tornou um favorito).
 
Começo pela tonalidade das sombras selecionadas - como o nome da palete indica- Naked - que é como quem diz sombras para usar no dia-a-dia, que vos confere um aspecto "natural". Posso dizer-vos que, de manhã, mesmo naqueles dias em que andam meio perdidas, não tem de fazer esforço nem procurar inspiração: qualquer sombra ou combinação de sombra ficará bem. Caso estejam à procura de algo mais dramático, é só trabalharem mais um pouco e conseguem obter looks bem agradáveis.
É verdade que a maioria destas sombras têm glitter (parece que a Naked 2 tem mais sombras mate), mas não me parece exagerado e, combinadas com as mate conseguimos criar uma maquilhagem sóbria e elegante. De qualquer modo, fica aqui expresso a minha vontade de aquirir a Naked 2 (talvez quando conseguir terminar 100 produtos, quem sabe...).
 
Depois, a pigmentação. Acreditem, nada bate aquelas sombras em termos de pigmento. Para quem, como eu, não gosta de acumular produto, uma simples pincelada e ficam com o aspecto de quem se importa com a imagem, mas sem terem pó a cair da pálpera abaixo; e como basta uma pequena quantidade de produto este não acumula nas dobras E ainda economizam.
 
A durabilidade é excelente, mesmo que não usem primer (apesar de, com primer - e eu uso um da mesma marca, vocês chegam à noite impecáveis!).
 
Desde que a tenho que não uso outra coisa (vá, uso, mas é quase obrigada para gastar outras sombras).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

base (5) beleza (31) blog (2) blush (2) boa vida (4) cabelos (3) casa (3) chanel (1) Cinema (1) Clinique (2) compras (26) considerações várias (29) creme (8) cuidados (30) desabafos (25) desejos (7) dicas (3) dieta (7) DIY (1) Estée Lauder (2) Facebook (2) Favoritos (2) filme (7) ganhar tempo (3) Gravidez (7) gula (3) herdeiro (1) Lancôme (1) livros (3) Natal (1) Neutrogena (1) objetivos (3) óleos (1) organização (8) perfumes (2) pirosices (10) por mim (8) pós-gravidez (1) promoções (9) review (27) saldos (12) sapatos (1) saúde (1) Schwarzkopf (1) sorteio (6) Vichy (2) Vida boa (19)