domingo, 12 de agosto de 2012

Como eu compro mais barato

Um dos meus post favoritos nos blogs que acompanho são os de comprinhas, em especial, de boas compras. São a combinação perfeita entre o nosso espirito curioso e devorador de novidades, o lado mais consumista que há em nós e a esperança de fazer um achado sem o qual não podemos passar. E, se tudo isto acontecer em época de promoções, saldos e afins, é o delirio!
O uso da internet e a rápida partilha de informação permite-nos acesso a boas dicas: onde podemos encontrar determinado produto em conta, que loja antecipou as promoções, entre outras. Já nem falo de e-bays, compras on-line ou coletivas para não complicar.
Desde já partilho uma prática que sigo há alguns anos com sucesso: sempre que quero experimentar um artigo novo, ou um dos que eu uso frequentemente termina, anoto na minha agenda pessoal (em jeitos de wish list) e espero, pacientemente, pelos saldos ou algum desconto especial que possa via a ter. Ex: quero experimentar um creme novo para os pés - como periodicamente recebo cupão de 10% de desconto em todos os artigos da loja wells, espero pelo dito cupão -  até lá haverá certamente cá por casa umas amostras de cremes ou até creme gordo, óleo de amendoas doces e outros que posso utilizar em segurança.
O mesmo sucede com maquilhagem (que por motivos profissionais uso diariamente e que aprendi a amar): teoricamente ninguém precisa de 5 blushes, mas na prática, não vivemos sem. Truque: esperar pelas promoções ou saldos privados (com cartão da sephora, companhia dos perfumes e outras conseguimos obter descontos de 20% em todos os produtos, várias vezes ao ano).
E não fica por aqui: adio a compra de cartucho para impressora, um novo disco externo ou máquina fotográfica pelos famosos 20% de desconto na Worten (em talão, é certo).
Claro que não estamos a falar de bens de 1ª necessidade, mas sim produtos pelos quais podemos esperar 1 ou 2 meses por eles. Não só deixamos de fazer compras por impulso (geralmente as que mais nos arrependemos) como treinamos a nobre arte da paciência.

1 comentário:

  1. Boa dica, vou começar a fazer isso! ;)
    Beijinhos

    http://merasfutilidades.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Etiquetas

base (5) beleza (31) blog (2) blush (2) boa vida (4) cabelos (3) casa (3) chanel (1) Cinema (1) Clinique (2) compras (26) considerações várias (29) creme (8) cuidados (30) desabafos (25) desejos (7) dicas (3) dieta (7) DIY (1) Estée Lauder (2) Facebook (2) Favoritos (2) filme (7) ganhar tempo (3) Gravidez (7) gula (3) herdeiro (1) Lancôme (1) livros (3) Natal (1) Neutrogena (1) objetivos (3) óleos (1) organização (8) perfumes (2) pirosices (10) por mim (8) pós-gravidez (1) promoções (9) review (27) saldos (12) sapatos (1) saúde (1) Schwarzkopf (1) sorteio (6) Vichy (2) Vida boa (19)