E chega ao fim o desafio de terminar os produtos em stock cá por casa (caso queiram ver quais foram basta aceder aqui). Terminamos o ano com o fim de mais 25 produtos, o que perfez um total de 114 produtos/embalagens a que disse adeus este ano. Estou a preparar um post com as conclusões desta aventura, mas para evitar que o post se alongue vamos à habitual mini-review dos produtos.
- tinta de coloração para cabelos, marca Schwarzkopf. Podem ler review detalhada aqui
- máscara capilar express 1 minuto, da Schwarzkopf. Esta embalagem andou, à vontade, 2 anos no meu duche e foi preciso muita determinação para a acabar. Apesar de não ser a pessoa mais indicada para avaliar máscaras de cabelo já que é coisa que não sinto falta e, como o meu cabelo é bem liso e fino gosto mais de sprays finalizadores que não pesam no cabelo, achei-a fraquinha e vale só como amaciador.
- Manteiga corporal da TBS - aqui na versão de mirtilo. Ainda estou para experimentar uma manteiga da marca que não goste. Recomendo (e aproveitem as promoções da marca onde frequentemente encontrarão manteigas com 50% de desconto)
- Creme gordo Vasenol - um dos meus companheiros de gravidez e que foi uma agradável surpresa (para mim, melhor do que o Barral) pela rapidez com que a minha pele o absorvia. Aprovado.
- Psodermil loção - falei dele no meu post sobre a dermatite seborreica. Se sofrerem do mesmo mal não deixem de o experimentar (como SOS)
- Exfoliante facial Dermo Purifyer", da Eucerin, embalagem de 100ml. Promete desobstruir os poros e aperfeiçoar a textura da pele. Convenceu-me (além de uma promoção simpática) as suas micro-partículas e a referência ao ácido láctico na sua composição. Costumava usá-lo esporadicamente no duche, sem grandes pretensões de uma mega-exfoliação. Dentro da mesma linha, continuo a preferir o 7 day scrub, da Clinique. Não tenciono voltar a comprar.
- Desmaquilhante de olhos à prova de água, da Sephora. Já terminei algumas embalagens deste produto e continua a ser um favorito de sempre, com uma excelente relação de preço-qualidade. No entanto, porque o objetivo é acabar o stock que há cá por casa, irei experimentar outros que estão a aguardar a vez.
- Creme Revitalizing Supreme, da Estée Lauder. Este creme hidratante é apresentado como um "anti-idade global e é a 2ª embalagem que uso (confesso que, durante a gravidez, procurei "fórmulas seguras", com pouca concentração de ácidos, "just in case" e esta foi a minha aposta). É hidratante q.b., mas em 2014 tenciono investir em algo mais "intenso".
- Tónico de rosto (face e olhos) com 3 rosas+hamamélis e camomila, da Nuxe. É um tónico que cumpre as suas funções, destacando-se pelo cheiro a rosas divinal. Gostei desta loção, mas não a considero extraordinária ao ponto de repetir a compra.
- Loção de rosto para peles sensíveis, Matis. Gosto bastante desta marca, disponível em gabinetes de estética (pelo menos é onde eu a encontrava) e pouco divulgada entre nós. Já usei alguns produtos e fiquei sempre satisfeita, sendo que este não foi exceção.
- Base Vichy - para mais informações consultar review detalhada aqui
- Máscara de Pestanas Maybelline, versão Falsies. Como todas as máscaras da marca, cumpre o que promete a um preço muito simpático. Sempre uma boa aposta.
- Base em pó, da Sephora. Uma coisa bem antiga que andava aqui por casa e que consegui acabar na recta final da gravidez, em que estive enclausurada e não precisava de muita make-up. Como o produto já foi descontinuado nem vale a pena grandes desenvolvimentos.
- Primer da Sephora. Extremamente siliconado, não gostei e não tenciono voltar a comprar.
- Bálsamo lábial, com proteção solar de 15. Creio que é da Labello, mas as letras estão meio apagadas, Aleluia acabou e não deixou saudades
- verniz extra-brilho da Inocos. Cumpre a sua função e pelo preço considero-me bastante satisfeita.
- Perfume da Equivalenza - já nem sei a referência ou a que é que ele devia cheirar. Tenho mais a uso e estou desejosa por acabá-los (o bom de estar enclausurada é que dá para terminar os "menos-favoritos"...)
- lima de cartão. Não há muito a dizer
Por último, aquilo que podemos considerar como "produtos pouco-ou-nada interessantes":
- toalhitas húmidas da Huggies Pure e dodot com vitamina E - ambas as minhas preferidas
- discos de algodão My Label (tamanho regular) e outros, tamanho maxi, da marca Auchan. Apesar de apreciar os de tamanho maxi, geralmente indicados como sendo para bebés, estes deixam muito a desejar. Estou a usar outros de momento, muito melhores, 100% algodão e que recomendarei em breve)
- pasta de dentes Colgate Sensitive e 2 Theramed (dentrifico e elixir). Gosto e continuarei a usar.
Ahhhh psodermil.... como reconheço esse frasco....
ResponderEliminarBom ano para ti e para o teu rebento!
Gracias. Um bj grande para ti.
Eliminar