quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Objetivos para 2014

2014 chegou e com ele renovo a esperança de que as coisas vão melhorar. Não vos vou maçar com o meu balanço de 2013 - apenas digo que tive a melhor prenda do mundo (o "meu" bebé), mas também vivi momentos que dispensava... como todas vós, creio.
Se o balanço de 2013 guardo para mim, alguns dos meus desejos de 2014 partilho convosco, até porque este espaço funciona como um diário semi-pessoal, que me obriga a prestar contas a mim mesma.
Prevejo que o próximo ano se divida em "pós-parto" e "pós-regresso ao trabalho efetivo", criei objetivos específicos para cada uma dessas fases. Assim:
 
Fase 1 - Os meses que se seguem ao parto OU como Evitar mega-depressão no verão
 
A) Emagrecer&Tonificar
Esta fase será focada em mim (sorry), mas depois de uma gravidez de alto risco, com sustos e muito stress à mistura, em que tive de abrir mão de inúmeras coisas, chegou a altura de cuidar de mim. E sim, assumo que tenho, como grande objetivo para os próximos meses emagrecer e tonificar (ai, como eu preciso de tonificar!) para ficar linda-e-maravilhosa. Há quem se prepare para a praia, mas eu estou mais numa de evitar uma mega-depressão (que isto de olhar para um corpo pós-parto não é para qualquer uma. Sobre pós-gravidez e peso e cuidados falaremos com mais detalhe em breve. Fica prometido).
Como nos ensinam em gestão, para tornar o objetivo alcançável convém desdobra-lo, mas aqui entramos naquele campo que todas conhecem: cuidado com a alimentação, prática de exercício físico, cremes e massagens, ingerir líquidos... É verdade que, estando a amamentar, estou muito limitada no que posso fazer, mas com calma e perseverança "a gente chega lá!"
Se a criança se mantiver calminha como até aqui, não tenho desculpas para fazer refeições saudáveis (o que eu gostaria de me dedicar à comidinha saudável...), aplicar uns cremes e até dar umas caminhadas (ainda que tenha de carregar a tralha do puto comigo).
 
B) Destralhar&Organizar
Como nos próximos meses irei trabalhar a partir de casa e em apenas 1 dos meus empregos (como sabem tenho 2, mas de um deles estou de licença de maternidade; já do outro não posso fechar a porta que a criança precisa de fraldas.. que é como quem diz, tenho de trabalhar para receber e manter o emprego), terei de saber gerir bem o tempo para dar azo a outros projetos, mais de índole pessoal, mas que gostaria de realizar. Partilho convosco a minha grande vontade de continuar o processo de destralhamento e organização da minha casa. Nos últimos meses dei alguns passos nesse sentido e gosto muito da sensação... De entre as coisas que li sobre o tema, em 2013 foi lançado um desafio na blogosfera que se dedica ao tema e que consistia em destralhar 2013 coisas ao longo do ano. Achei brutal e, sinceramente não sei se tenho 2014 coisas para dispensar cá por casa, mas irei tentar.
Não sou uma pessoa minimalista (gosto tanto de bens materiais!), mas gosto da sensação de paz que a organização me dá e, como sabem, a tralha não se organiza. Para destralhar 2014 coisas vale tudo: dar, vender, deitar fora, trocar...
 
Por último, e porque como já escrevi, se o blogue serve para "espiar os meus pecados" e ajudar a manter-me na linha, tentarei postar com mais frequência. Vão dizendo coisas, ok?
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

base (5) beleza (31) blog (2) blush (2) boa vida (4) cabelos (3) casa (3) chanel (1) Cinema (1) Clinique (2) compras (26) considerações várias (29) creme (8) cuidados (30) desabafos (25) desejos (7) dicas (3) dieta (7) DIY (1) Estée Lauder (2) Facebook (2) Favoritos (2) filme (7) ganhar tempo (3) Gravidez (7) gula (3) herdeiro (1) Lancôme (1) livros (3) Natal (1) Neutrogena (1) objetivos (3) óleos (1) organização (8) perfumes (2) pirosices (10) por mim (8) pós-gravidez (1) promoções (9) review (27) saldos (12) sapatos (1) saúde (1) Schwarzkopf (1) sorteio (6) Vichy (2) Vida boa (19)