sábado, 14 de setembro de 2013

O corpo está de descanso, mas os projectos estão a ganhar forma

Por motivos de força maior e inegociáveis sou obrigada a abrandar o ritmo: 2 empregos exigentes + 1 casa a dar "pó grande" e tudo o mais não estavam a ser compatíveis com uma gravidez de alto risco. Se é verdade que desde o mês 1 que tinha instruções para abrandar e concentrar-me no feijão, "negociei" com os vários médicos que me acompanham o ritmo desta aventura. Para mim era ponto assente que:
1) gravidez não é doença
2) não quero criar um mariquinhas que não aguenta ritmo da mãe
3) a ideia de ficar por casa assusta-me, mais do que a questão financeira é o lado emocional (e se me desse para deprimir e chorar de manhã à noite? a criança iria nascer mais afetada do que passar estes 9 meses a acompanhar as correrias da mãe).
 
Algumas ameaças de aborto depois e, mais recentemente, uma ameaça concreta de que teriam de retirar a criança às 25 semanas de gestação e percebemos que já não há negociação possível. E pior,  "abrandar" deixou de ser opção e passámos a completamente parados! E assim temos estado nos últimos dias: sempre deitados, muita internet, bastante comida (muito mais do que o meu corpo necessita, mas uma rapariga tem de se manter ocupada e a comida ajuda a consolar a alma) e pouco mais.
Com sorte, nos próximos dias teremos alta e receberemos autorização para alguns passeios (jamais caminhadas!) e umas horitas a pé. Estamos confiantes e precisamos de desafios que o teto do quarto já não tem novidades para esta grávida.
Assim, uma rapariga que há anos que não tem tempo para nada, de repente, vê-se com tempo em demasia, tenho imaginado coisas a que gostava de regressar, hobbys antigos e atacar projetos há muito adiados. Quando criei este blog achei que conseguiria voltar a esses hábitos, partilhar ideias com sobre isso, mas o certo é que o tempo sempre foi o meu bem mais escasso e nunca lá cheguei.
Nestes dias de "cama", descobri blogs muito interessantes sobre organização doméstica, trabalhos manuais, culinária, decoração e tantas outras coisas para as quais nunca consigo arranjar tempo. Descobri muita coisa que me deixou verdadeiramente inspirada.
 
 
Outro tema que me começa a interessar verdadeiramente (claramente por força das circunstâncias) é a gestão do casal/casa/trabalho com a chegada de um bebé. Amigas e familiares estão a preparar-me para o pior: "Tudo muda!", "Nunca mais vais ter tempo para nada!", "Diz adeus a tua casa de revista, toda limpinha e sempre arrumada!"
Porque sempre gostei de um bom desafio e a-do-ro provar que os velhos do restelo, comigo, não ganham, estou disposta a preparar-me o melhor que conseguir para "A Chegada" dessa realidade, aparentemente, inevitável. 
 
Posto isto, e porque a minha lista de coisas-a-fazer-assim-que-me-deixarem-levantar-desta-cama tem crescido diariamente, resta-me aguardar autorização para me mexer e aí, prometo ir partilhando convosco as minhas aventuras/projetos à medida que os for concretizando.

2 comentários:

  1. Boa sorte para esta nova fase! Ha sempre imensos filmes e series para ver, e muitos blogs para visitar! Aproveita para descansar e para te informares (ainda mais) sobre temas pertinentes como cuidados na amamentação e alimentação do bebe, porque quando ele nascer o tempo vai passar a correr, e quando deres conta ele esta a comer as primeiras papinhas e sopinhas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada. Tenho protelado essas leituras porque acho que "ainda falta muito", mas a verdade é que estes sustos e o crescer da barriga já não me permitem ignorar que logo-logo o bebé estará aqui... Devo ser o contrário de todas as mães que desatam a ler tudo o que apanham mal sabem que estão grávidas :-) Já selecionei algumas leituras (tanto para mim como para o pai) e estou a tratar disso. Bjs

      Eliminar

Etiquetas

base (5) beleza (31) blog (2) blush (2) boa vida (4) cabelos (3) casa (3) chanel (1) Cinema (1) Clinique (2) compras (26) considerações várias (29) creme (8) cuidados (30) desabafos (25) desejos (7) dicas (3) dieta (7) DIY (1) Estée Lauder (2) Facebook (2) Favoritos (2) filme (7) ganhar tempo (3) Gravidez (7) gula (3) herdeiro (1) Lancôme (1) livros (3) Natal (1) Neutrogena (1) objetivos (3) óleos (1) organização (8) perfumes (2) pirosices (10) por mim (8) pós-gravidez (1) promoções (9) review (27) saldos (12) sapatos (1) saúde (1) Schwarzkopf (1) sorteio (6) Vichy (2) Vida boa (19)