segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Favoritos de Agosto

Tenho controlado a consumista que há em mim, mas ainda assim, tenho mais produtos do que gostaria a uso e o mal deles é que são bons e, por isso, vão mantendo-se cá por casa. O resultado, do pv estético, não é o mais agradável, mas estou determinada a gastá-los até à sua última gota, literalmente.  Por isso não estranhem a miscelânea de marcas atualmente em uso, até porque não terminam todos ao mesmo tempo, o que se reflete no “tutti-frutti” que é a minha prateleira no wc.
 
Prateleira Tutti-frutti
Como é a 1ª vez que falo dos meus favoritos, desculpem-me o “romance”. Para facilitar divide-os em cuidados com o rosto, corpo, cabelos e maquilhagem.

- Cuidados de rosto
- Sérum hidratante, creme de dia e noite da Vichy, linha LiftActiv (fiz  review)
- em noites que preciso de uma hidratação extra (pós solar) recorro ao embryolisse de que vos falei aqui ou a máscara Hydra Intense, da Lancôme.
- creme para o contorno de olhos da SBT
- tónico rosto e olhos da Caudalie
- desmaquilhante Sephora (olhos) e Toleriane, da La Roche Posay (face)
- Quando estou em “modo express” ou já estou desmaquilhada, gosto de lavar o rosto com uma loção suave da Uriage, da linha Xémose, próprio para peles atópicas e, de seguida, passo um algodão com a loção 2 em 1 da Matis (limpa e tonifica o rosto de modo muito suave).

- Cuidados com o corpo
- Creme hidratante da Vichy e Neutrogena (com e sem cheiro, respetivamente)
- Óleo da Caudalie (o meu produto-vicio deste verão)
- Óleo de amêndoas doces

- Cabelos
Ao nível dos cabelos, invisto em apenas 2 coisas: um bom corte e shampoos suaves, indicados para lavagens frequentes (no meu caso, diárias), como é o caso do Ecophane.

Ocasionalmente, complemento com produtos de supermercado, da linha Pantene e Schwarzkopf, apenas para cuidados específicos (favor não dizer ao meu cabeleireiro hair stylist).



 
- Maquilhagem
Primer – Make B. Boticário e Porefessional, Benefit
Base – HR, Color Clone Subli-Mat, cor 25 rosé nude
Corretor e concealer – Fred Farrugia, cor 04
Pó translúcido, Clinique
Iluminador – high beam, Benefit
Olhos: Máscara – Sumptuous, Estee Lauder e a Falsies, Maybelline; Lápis de olhos - Clinique (105 chocolate lustre); Sombras – quando usei foi o quarteto Shanghai, da Cargo
Blush – estou fã da versão creme YSL, nas cores vermelho e rosa (falei deles aqui)
Lábios – gloss rosa Clinique (Air Kiss, 10) e o lip balm da Luxe, ambos com FPS 15
 
Se, porventura, tiverem curiosidade em algum dos produtos que aqui indico, agradeço que o refiram em comentário que eu tentarei responder.
 
Nota: desculpem a falta de qualidade das fotos - tiradas no telemóvel, à noite e por quem não sabe. Po de ser que vá melhorando com a experiência.
 

2 comentários:

  1. Ando à procura de um champô para lavagens frequentes e chamou-me à atenção o que usas, o Ecophane. Onde se pode comprar?
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em qualquer farmácia ou parafarmácia (tenho comprado na Wells com os 10% de desconto em talão). Tenho o couro cabeludo muito sensível e dou-me muito bem com esta linha. A dermatologista que me recomendou este indicou-me também o Alpha Keptol que costumo usar de modo intercalar. O preço deles anda entre os 15 a 20€ :-(
      Bjs

      Eliminar

Etiquetas

base (5) beleza (31) blog (2) blush (2) boa vida (4) cabelos (3) casa (3) chanel (1) Cinema (1) Clinique (2) compras (26) considerações várias (29) creme (8) cuidados (30) desabafos (25) desejos (7) dicas (3) dieta (7) DIY (1) Estée Lauder (2) Facebook (2) Favoritos (2) filme (7) ganhar tempo (3) Gravidez (7) gula (3) herdeiro (1) Lancôme (1) livros (3) Natal (1) Neutrogena (1) objetivos (3) óleos (1) organização (8) perfumes (2) pirosices (10) por mim (8) pós-gravidez (1) promoções (9) review (27) saldos (12) sapatos (1) saúde (1) Schwarzkopf (1) sorteio (6) Vichy (2) Vida boa (19)