segunda-feira, 22 de julho de 2013

Produtos terminados - 14 (e vamos em 55!)

Adoro estes posts, tanto de outras blogueiras como os meus, com a vantagem de ter terminado produtos em uso (alguns que se arrastavam cá por casa).
 
Da esquerda para a direita:
- gel de banho de manteiga de Karité e baunilha, da Dove. A embalagem tem 750 ml, foi comprada numa promoção de hipermercado e, dentro do estilo/preço é dos melhores que já usei. Compre a sua função.
- outro gel de banho, desta vez da linha de Hamamélis da Yves Rocher. Apesar de a embalagem só ter 300ml já a tinha cá por casa há muito tempo. O cheiro é agradável, tem ph neutro... Tenho outra embalagem para gastar e não estou a pensar voltar a comprar.
- creme gordo da Barral, boião de 200 ml. Não será novidade para ninguém, é extremamente gorduroso, demora a absorver, mas é um clássico em termos de hidratação e adoro aplicar, à noite, nos cotovelos e até nos pés; agora com a gravidez, esforço-me para besuntar a barriga e arredores.
- dentífrico Theramed. É prático, barato (comprado sempre em promoção) e cumpre a sua função.
- perfume Equivalenza. Para quem não sabe esta marca vende perfumes genéricos/réplicas dos perfumes de Marca. Não são idênticos aos originais (não tenham ilusões), mas pelo preço dá para o gasto.
- bandas para limpeza de poros, My Label. Já fiz review deste artigo aqui no blog e gosto bastante, em especial, da relação preço-qualidade. Cada caixa traz 8 tiras: 4 nasais e outras 4 para queixo/testa. Recomendo.
- verniz Risqué, na cor renda. Um branco leitoso, clássico da marca. Gosto.
- toalhitas sensitive Corine de Farme: livres de parabenos e sem álcool. Usei-as numa 1ª fase de remoção de maquilhagem e até para refrescar. Cumprem a sua função de "desenrasca".
- 2 máscaras de pestanas, uma tamanho regular e outra de viagem, ambas da Estee Lauder, linha Sumptuous. Gostei imenso destas máscaras, sobretudo para usar no dia-a-dia.
- blush da linha Intense, d'O Boticário, na cor 2. Gostei imenso deste blush: cor, embalagem super prática e bom para trazer na mala. Sabem tão bem acabar produtos de maquilhagem!
- batom da marca Sephora, vermelhor ("star"). Estes batons são bastante hidratantes e têm pouca pigmentação - o que é muito bom para quem se esteja a estrear nos vermelhos.
- discos desmaquilhantes My Label. Estes discos são bastante largos e basta um disco para remover a maquilhagem do rosto (e outro, dos pequenos, para os olhos). Gosto e recomendo.
- luva exfoliante de corpo. Já comentei por aqui o quanto gosto de usar estas luvas no banho, mesmo só com o gel de banho ou, para exfoliação mais profunda, com o esfoliante habitual. Esta comprei-a na Rituals, mas já as vi na Primark e TBS mais baratas. Não esquecer de trocar com frequência (eu tenho sempre várias em stock).

sábado, 20 de julho de 2013

Clarisonic - a minha experiência.

Comprei a Clarisonic Mia recentemente e gostaria de partilhar convosco a minha primeira impressão. Tenho-o usado nas últimas 2 semanas e está a superar as expetativas. Vamos por partes.
Tinha 2 receios que se vieram a confirmar infundados:
 
1- que, para quem já tem algum cuidado com a limpeza do rosto, a maquineta se revelasse um flop. A este nível equiparo muito à experiência de quando passei a usar a escova de dentes elétrica: lava melhor, de forma mais eficiente, mais rápido e até ficamos com a impressão de que antes não devíamos andar a lavar bem os dentes. Sinto isso com a Mia: o rosto fica verdadeiramente limpo, passa em qualquer teste do algodão e isso sente-se na pele logo imediatamente. A minha tez está mais bonita, com um glow que vem de dentro e até os poros parecem menores (admito efeito placebo).
 
2 - que a escova fosse muito abrasiva. Apesar de ter somente a escova "regular" (sei que existe uma apropriada para peles sensíveis) não sinto qualquer tipo de irritação. É verdade que somente a uso à noite, depois de desmaquilhar; usar 2 vezes ao dia parece-me excessivo e admito que pudesse ser excessivo para a minha pele. O fato de a escova vibrar, e não rodar, permite-nos controlar o processo e, para que tenham um termo de comparação, acho que quando usava a escova manual (daquelas que se comprar nas perfumarias) feria mais a pele.
 
Tenho usado a Mia com o meu gel de limpeza facial (ver imagem) pelo que ainda não experimentei com o gel que acompanha a máquina, apesar de ter lido boas reviews. Acho mesmo que qualquer gel de lavagem, desde que suave, é apropriado.
Já experimentei com o meu gel esfoliante (suave) e a minha pele tolerou bem. 
Nos próximos dias, porque irei estar a fazer praia, sou suspender o uso da Clarisonic por precauções, mas retomarei quando regressar ao trabalho. Pode parecer precaução excessiva, mas tenho receio do chamado "pano de gravidez" e mais vale prevenir do que remediar....
 
Por último, resta-me dizer que se forem umas viciadas em limpeza e produtos de cuidado da pele, vão gostar do "gadget" e rapidamente darão o dinheiro como bem investido.
 
 
 

sexta-feira, 19 de julho de 2013

10 essenciais para o verão

Os meus 10 essenciais para o verão:
 
 
- Lção auto bronzeadora - para quem gosta de ter uma corzinha antes de aparecer na praia ou, simplesmente, para os primeiras saias sem meias
- Proteção solar: corpo e rosto, sempre SPF 50 (um dia a idade revela-se, mas enquanto eu puder, evito)
- água mineral para ir aplicando no rosto, seja na praia ou na cidade, sempre dá uma revigorada nestes dias quentes
- Gel de banho com óleo incorporado - acessível e não resseca a pele
- Gel de aloé vera, para o pós solar ou para uma hidratação rápida e refrescante
 
 


- Repelente de insetos, versão em spray e roll-on. Não dei muita importância a estes produtos, até ter ficado grávida e os insetos "contornarem" o BF para virem atacar-me! Agora não vou dormir sem proteção.
- Hidratante de pés. Com a gravidez os produtos mais abrasivos para os pés, com altas concentrações de ureia, são de evitar... resta-me os hidratantes mais "regulares" que tento aplicar diariamente
- Óleo exilir de reparação capilar. Cuida das pontas e, espero, aguente o cabelo até ao corte pós-verão.
- O meu querido ANR - nesta altura do ano, o seu poder antioxidante é uma grande ajuda para a pele mais exposta aos ares condicionados ou até ao ar da praia. Tenho-o aplicado tanto de dia como de noite e garanto-vos que é produto a readquirir.
- Os meus hidratantes de olhos e rosto, sendo que dispenso-os quando vou para a praia - reservo-os para os dias de trabalho ou para a esplanada. Apesar do SPF não dispensam a aplicação de protetor solar mais potente.







quarta-feira, 17 de julho de 2013

Crónicas de uma grávida #1: hidratação

Uma grávida tem medo de tudo: é a criança que mexe demais, é a criança que ainda não mexeu hoje, é a balança que está avariada, é a roupa que apertou na lavagem, é o parto que não há como evitar, são as prendas medonhas que nos entregam para a criança.... e as estrias. Muito medo das estrias que depois de cá estarem não há como eliminá-las. E pior, aquelas conversas aterradoras de que, façamos o que fizermos, se "a genética não for boa", teremos as estrias.
Já olhei para a barriga da minha mãe com"olhos de ver" e encontrei estrias por lá, mas estou determinada a fazer tudo o que estiver ao meu alcance para as evitar o mais possível. Por isso, afogo-me em água (hidratação por dentro) e besunto-me em tudo o que seja creme. Consoante a disposição e a pressa vou variando e, pelo menos, uma vez por dia, não falha (nos dias bons chega a ser 2 besuntadelas diárias).
 
Pode parecer-vos muito, mas as quantidades necessárias para este corpo em transformação são maiores do que antigamente e, para manter a coisa interessante, ajuda-me ter vários por onde escolher.
Assim, na rubrica dos cremes, temos:
Os cremes
 
- Li boas críticas à loção de massagem anti-estrias da Palmers, com vitamina E, colagénio e elastina. Apesar de ser uma manteiga corporal, espalha-se bem e absorve com relativa rapidez (para um manteiga, claro). Ponto negativo: o cheiro a manteiga de cacau (eu e os cheiros...)
- Quando não tenho tempo para esperar que o creme absorva, Percutalfa. Não tem cheiro
 nem é gorduroso. O meu favorito para os madrugadas atarefadas.
- Os cremes gordos. São inevitáveis na gravidez e têm todas as vantagens e inconvenientes que vocês conhecem: extremamente gordurosos, demoram a absorver (se é que, alguma vez a nossa pele os consegue absorver), mas dão-nos uma sensação de hidratação única. Troquei o habitual Barral pela versão para grávidas, com óleo de amêndoas doces e parece-me mais fácil de espalhar. Experimentei, pela 1ª vez o creme gordo Vasenol e não fica atrás do Barral -com a vantagem de parecer (ainda não tenho a certeza) que absorve mais rápido.
- Manteiga corporal da TBS. Eu sou fã das manteigas deles e, apesar de achar que são hidratantes o suficiente para as zonas mais afetadas (barriga, peito e arredores), tenho-as aplicado nas outras zonas: pernas, braços... Sempre dá um cheirinho e não ficamos tão peganhentas.
 
 
Além dos cremes, temo usado e abusado nos óleos. Eu sou fã recente dos óleos secos (talvez só nos últimos 2 anos), mas nesta fase tenho-os usado em alternado com as texturas mais tradicionais. A rúbrica dos óleos:
 
Os óleos
- Óleo hidratante da Palmer's, da mesma linha da loção que mencionei nos cremes. É recomendado para aliviar a comichão associada à gravidez e aplico-o assim que termino o duche da noite, ainda com a pele molhada (não consigo usá-lo de manhã por causa do cheiro a manteiga de cacau).
- Óleo seco da Barral. Creio que veio cá para casa como oferta do creme da mesma marca e tenho estado a gostar, sobretudo porque já confirmei que tem um preço acessível E não tem cheiro.
- Óleo seco da TBS, neste caso de oliva. Apesar de ser um óleo indicado para rosto, corpo e cabelo apenas o aplico no corpo (óleo no rosto ou no cabelo não são experiências a repetir, seja lá de que marca for... manias!). É seco, mas só na embalagem, que no corpo não o acho assim tão seco; outro ponto negativo é a embalagem - estou a considerar fortemente mudá-lo para uma embalagem em spray. Em compensação, deixa a pele com ótimo aspeto, em especial nas pernas - daí usá-lo com saias.
- Óleo de amêndoas doces- mais um clássico que serve para todas as zonas do corpo e podemos até misturar com os cremes hidratantes.
- Óleo Tónico, da Clarins. Confesso que este foi um dos primeiros mimos que dei a mim própria quando soube que estava grávida (afinal, se serviu para a Jolie também serve para a Anais). É estupidamente caro, sobretudo porque necessitamos de quantidades astronómicas de hidratação e estou a guardá-lo para o último trimestre (a jeito de prémio) e depois de ter terminado alguns dos "acessíveis"... Não perguntem porquê, mas na minha cabeça isto faz sentido.
- Por fim, um favorito desde o ano passado, o Huile Divine da Caudalie. Vamos na 2ª embalagem(que terá de render até ao final do verão!) e não tenho nada a apontar. É o meu óleo favorito e dispensa qualquer outro complemento: hidratada, dá glow, um cheiro agradável e faz-nos sentir bem. Gosto muito mesmo.

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Protecção, protecção, protecção

Cá por casa estamos a fazer a mala para as férias e a proteção solar não pode faltar. Atendendo ao meu estado de "graça" e com o objetivo de evitar, a todo o custo, eventuais manchas, este ano, ninguém me tira o FPS 50! Já o BF vai alterando entre o 50 e o 20, consoante a zona do corpo (apesar de ele fazer praia o ano inteiro, nas zonas que estão cobertas pelo fato de surf está mais branco do que eu...)
 
Para o corpo, aproveitámos uma promoção de um hipermercado para abastecer, todos resistentes à agua, não gordurosos, com proteção UVA/UVB e, reparei agora, todos da Ambre Solaire (pura coincidência):
Protetores Solares a levar para férias
- Spray FPS 20 (para o BF, nas zonas em que já está híper bronzeado)
- Creme de textura leve, para peles sensíveis de FPS 50+ - tanto para rosto como corpo
- Leites protetores da linha golden protect, FPS 50 e 20. Já vos tinha dito que sou fã destes protetores, sobretudo porque deixam um glow super lindo na pele
 
Para o rosto, tanto para a praia como para o dia-a-dia:
- Vichy SPF 50, super fluido, não gorduroso e indicado para peles mistas e oleosas
- La Roche Posay, Anthelios XL 50+, tinta com cor, indicado para peles sensíveis. Não se deixem enganar pelo fator "tinted" pois não cobre imperfeições, mas evita o ar esbranquiçado/estranho que alguns protetores solares faciais deixam.

domingo, 14 de julho de 2013

Começaram os saldos!

A época de saldos começa, oficialmente, amanhã!
É verdade que, nos últimos dias as lojas presentearam-nos com alguns achados (a P&C estava um atentado com tanto oferta de coisa boa a 40% - Chanel, YSL e Clarins, em particular!) Tive de me conter com veemência!

Nesta nova fase da minha vida, tenho-me perdido mais nas lojas de bebés (e com o preço dos carrinhos e de tanta coisa que nem eu sabia que iria precisar) não sobra muito para maquilhagem e afins. Ainda assim, uma rapariga não é de ferro e já avisei que amanhã tenho de ir ao shopping ver o que lá está à minha espera. E vocês, têm algum produto especifico debaixo de olho?

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Review: gel de aloe vera

Há uns anos atrás optei por fazer a depilação a laser e foi-me recomendado a aplicação de um gel de aloé vera nos dias seguintes ao uso do laser.

Gostei tanto que passei a ter cá por casa e já gastei umas quantas embalagens de várias marcas pelo que gostaria de partilhar convosco a minha opinião.
O gel de aloé vera funciona como reparador da nossa pela, sendo altamente recomendável em situações de irritações cutâneas - em particular, pós depilatório e depois da exposição solar.
Um facto que me chamou a atenção foi o boyfriend ter feito desaparecer a embalagem... mais tarde descobria-a no meio do seu carro e fiquei a saber que o mesmo os rapazes mais resistentes à aplicação de cremes faciais, dão-se bem com a textura do gel. Neste caso havia um bónus: como o BF faz surf o ano inteiro (para além da agressão do barbear) o gel ajuda a pele a recuperar e ficou fã. Meninas, se ajuda a pele de um surfista no inverno imaginem o que fará na nossa.
 
Outra questão interessante é o preço, na minha opinião, bastante acessível. Já comprei diversas marcas e não senti diferenças que justifiquem a compra da versão mais cara: qualquer embalagem de para-farmácia ou de ervanária serve (a da imagem, com doseador, tem 500ml e é a que tenho na minha casa-de-banho para aplicar no corpo; para o BF trazer no carro tem uma bisnaga de 200ml, de 17 e 10€, respetivamente)
 
 
 
Embalagem de gel de aloé vera, com pump

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Compras na "seção de oportunidades"

Como sabem, nos últimos meses não fiz compras (de roupa, maquilhagem e afins, entenda-se). O objetivo era consumir o que tinha cá por casa e o resultado dos primeiros 6 meses de contenção superaram as expetativas (post de balanço ainda esta semana).
Ainda assim, a rapariga-consumista que habita em mim, não consegue resistir a uma boa promoção e tenciono aproveitar estes saldos/promoções para trazer uns mimos cá para casa.
Assim, partilho convosco os meus "achados":

- este fim-de-semana, a Worten devolvia, em talão, 20% do valor das compras efetuadas. Aproveitei para comprar alguns livros para as férias, tinteiros para a impressora e, ainda, um iPod (creio que estava na wishlist há mais de 1 ano).



- a The Body Shop tinha algumas body butter a 70% de desconto imediato e aproveitei para fazer stock (é verdade que não abrange as minhas favoritas, mas em termos de "hidratação a preços simpáticos, não conheço melhor)

- por último, a Clarisonic (com 20% de desconto imediato nos saldos privados da Sephora).

Claro que, à conta do meu atual estatudo de mum to be tenho comprado outros mimos, mas isso fica para um próximo texto.

E vocês, tem encontrado coisas interessantes?

Etiquetas

base (5) beleza (31) blog (2) blush (2) boa vida (4) cabelos (3) casa (3) chanel (1) Cinema (1) Clinique (2) compras (26) considerações várias (29) creme (8) cuidados (30) desabafos (25) desejos (7) dicas (3) dieta (7) DIY (1) Estée Lauder (2) Facebook (2) Favoritos (2) filme (7) ganhar tempo (3) Gravidez (7) gula (3) herdeiro (1) Lancôme (1) livros (3) Natal (1) Neutrogena (1) objetivos (3) óleos (1) organização (8) perfumes (2) pirosices (10) por mim (8) pós-gravidez (1) promoções (9) review (27) saldos (12) sapatos (1) saúde (1) Schwarzkopf (1) sorteio (6) Vichy (2) Vida boa (19)